Você sabia que existe um pedacinho da Alemanha aqui no Brasil? Isso mesmo, e ainda muito mais perto do que você imagina! Se você soubesse o tanto que essa cidade é encantadora, ah, com certeza já iria preparando as malas para poder aproveitar.

Ao longo dos seus 61 anos, completos nesta terça-feira (21), Pomerode traz toda sua beleza natural, suas tradições, muita música, gastronomia e atrações incríveis. Então, que tal chamar os amigos para conhecer locais maravilhosos e ainda de quebra comemorar o aniversário da cidade de uma forma diferente? Confira!

--

Mil amores pela Festa Pomerana

A festa mais tradicional da cidade é pura música, cultura, tradição, gastronomia e chope. Todo ano, em janeiro, o Pavilhão Municipal de Eventos recebe milhares de pessoas que vão com apenas uma intenção: aproveitar ao máximo. E neste ano não está sendo diferente!

Foto Divulgação

A 37ª Festa Pomerana já está rolando por lá e segue até o dia 26 de janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, e aos sábados e domingos, a partir das 12h. Para não ficar nenhuma dúvida, separamos tudo o que você precisa saber sobre esse evento incrível aqui. Ah, e sem contar que esse ano tem uma novidade especial da Cervejaria Schornstein te esperando por lá!

 

 

O maior zoológico de Santa Catarina? Temos!

Um lugar onde amor e cuidado são palavras de ordem! O que algumas pessoas não sabem é que 77% dos animais acolhidos pelo Zoo Pomerode foram resgatados de situações anormais e, por conta de algumas limitações, não podem mais voltar a viver em seus habitats naturais. Todos eles são tratados por profissionais qualificados e comprometidos em oferecer a melhor condição de vida a eles. Incrível, né?

Foto Divulgação

Ali, você encontra tantas histórias de superação e de amor, que fica impossível não se apaixonar. Se você deseja um ótimo passeio com a família, o espaço está aberto diariamente das 8h às 19h e se localiza na rua Hermann Weege, 180, no Centro de Pomerode.

Um museu de automóveis só para você

Imagina um espaço incrível que possui mais de 25 veículos fabricados entre as décadas de 1940 e 1970, permitindo uma volta ao passado, contribuindo para a preservação da história e ainda apresentando diferentes fases da indústria automobilística. Esse é o Museu do Automóvel. Ah, que sonho! Mas quer sonho melhor que esse?

Foto OCP News Vale Europeu

Pois se prepare: um dos veículos mais desejados por Elvis Presley, o Cadillac Eldorado 1953 Conversível, está exposto exatamente nesse lugar. Ele é um dos quatro únicos exemplares disponíveis em todo o Brasil. Não tem como desperdiçar uma oportunidade dessa, né? O Museu do Automóvel está localizado na rua Hermann Weege, 544, no Centro Histórico, próximo ao Zoo Pomerode.

Museu dos Brinquedos, é isso mesmo?

Positivo! O espaço incrível possibilita um encontro entre as infâncias de várias épocas. Lá, você encontra um acervo de mais de 3 mil peças. Elas foram fabricadas de 1920 até os dias atuais e fazem parte de uma coleção particular do engenheiro Adolar Ferreira Filho. Entre os brinquedos à mostra estão itens colecionáveis de marcas como Estrela e Bandeirantes.

Foto Marina Melz

Só em triciclos e bicicletas são mais de 200 unidades diferentes. Bonecas, jogos e carrinhos que reuniam crianças em diferentes gerações também podem ser observados. O espaço está localizado junto ao Museu do Automóvel, então que tal aproveitar um 2 em 1?

Você encontra o maior Ovo de Páscoa do mundo

O "ovão", montado para a Osterfest, o evento de Páscoa de Pomerode, possui 15,02 metros de altura, 8,72 metros de diâmetro e quase três toneladas de peso. Ele é tão grande que agora faz parte da publicação do Guinness World Records 2020, o livro dos recordes mundiais. Sem contar que para a Osterfest deste ano, ele será colorido por nada menos que Romero Britto. Agora, para encontrar o ovo não é muito difícil (já que consegue ser visto de longe).

Foto Divulgação

Basta participar da 12ª Osterfest, que ocorrerá de 12 de março a 12 de abril. A festa ainda conta com a maior Osterbaum (árvore de Páscoa) do mundo, feita com casquinhas de ovos naturais, recorde mantido desde 2017. A festa ainda inclui oficinas, brincadeiras, artesanato, apresentações culturais e a gastronomia pomerodense. Tem como ser melhor?

 

Vai aí uma boa cerveja?

Não tem como visitar a cidade e fugir da boa rota da Cervejaria Schornstein. Nascida em Pomerode, a cervejaria resgata o talento natural para fabricar cerveja trazida pelos primeiros imigrantes alemães que se estabeleceram no Vale Europeu, em Santa Catarina. Não é à toa que tratam esse líquido precioso com a paixão que ele merece!

Foto Divulgação/Schornstein

A melhor parte é que a cervejaria abre suas portas para que turistas, experts em cerveja e o público em geral possam conhecer sua fábrica, entrando em contato com o melhor da sua essência cervejeira. Junto com um guia, os visitantes conhecerão todas as etapas e os processos produtivos dos diferentes rótulos da empresa.

Ficou interessado? A visitação pode ser agendada pelo próprio site! :)

Ah, os chocolates Nugali...

Quem é que não é louco por um docinho? Seja depois do almoço, durante a tarde ou até mesmo sentado em frente à televisão vendo sua série preferida. Se você gosta de tudo isso, aqui é o lugar certo! Não é à toa que a Nugali possui um dos melhores chocolates do mundo, premiado internacionalmente.

Foto Divulgação

E o melhor de tudo é que a empresa ainda oferece uma linha isenta de leite/lactose e uma linha zero açúcar, ou seja, não há restrições! Ficou curioso para saborear? A loja está localizada na avenida Quinze de Novembro, 290, no Centro da cidade.

O paraíso dos queijos fundidos

Você já se imaginou sentado em uma mesa rodeado pela família, em uma tarde tranquila, curtindo a companhia com deliciosos queijos fundidos? Ah, aqui esse sonho com certeza vira realidade em um piscar de olhos! Mas já vamos adiantando, são tantas opções para levar para casa que fica até difícil escolher.

Foto Divulgação

A Pomerode Alimentos foi fundada em 2002, graças ao sonho de um filho e de um neto. Agora, para descobrir o desfecho dessa história só indo no local para conhecer (se não, perderia a graça, né?). Sem contar que lá você tem a oportunidade de visitar a Fábrica de Queijos.

--

Quem te viu, quem te vê, Pomerode! Aos olhos de quem vê de fora, pode não imaginar o que acontece por ali. Só quem já passou pela cidade sabe a paixão que esse lugar traz. Melhor do que ler sobre tudo isso, só a experiência de vivenciar as belezas e delícias pomerodenses! Então, bora? Te esperamos lá. ❤

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger