Você é fã de cerveja e de tangerina? Descubra a novidade que te espera na 37ª Festa Pomerana

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

20/01/2020 - 16:01 - Atualizada em: 20/01/2020 - 16:05

Quem passar pelos pavilhões da 37ª Festa Pomerana poderá experimentar uma cerveja diferente dessa vez! Uma das IPAs mais conhecidas do país ganhou nova versão com adição de tangerina. O lançamento da Schornstein é uma das novidades do evento e está sendo servida no Pavilhão Principal e no Biergarten.

O rótulo faz parte da Usina Schornstein, projeto em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A IPA Tangerina leva adição de polpa da fruta e dry hop de amarilo e citra. A receita foi desenvolvida pelos alunos da instituição e produzida pela marca de Pomerode. Este é o sexto lançamento do programa.

 

 

Com sabor intenso e um toque de frescor, trazido pela tangerina, a bebida tem alto drinkability (característica que mede o quanto a cerveja é agradável). “A ideia é oferecer um rótulo com personalidade, porém fácil de beber”, afirma Rodrigo Becker Rosa, cervejeiro da Schornstein. A cerveja tem 6% de graduação alcoólica e 50 de IBU (escala de amargor que vai de zero a 120).

Depois de tanta propaganda assim, não tem como não experimentar, né? Afinal, se você deixar essa oportunidade passar, com certeza vai se arrepender! A programação da Festa Pomerana acontece até 26 de janeiro, no Pavilhão Municipal de Pomerode. Corre lá! 🙂

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger