Almoço tipico polonês acontece em Massaranduba no mês de setembro

Golabki é um prato popular na culinária da Europa Central, feito de folhas de repolho cozido enroladas em torno de um recheio de carne de porco ou carne picada, cebola picada e arroz ou cevada | Foto Arquivo Pessoal

Por: Elissandro Sutil

28/08/2019 - 14:08 - Atualizada em: 28/08/2019 - 14:32

O mês de setembro vai começar cheio de alegria e festa na comunidade Nossa Senhora Auxiliadora em Massaranduba. Um almoço típico polonês cheio de delícias e uma tarde dançante vão acontecer no início de setembro.

A prefeitura do município oferece aulas no idioma estrangeiro, além disso, a busca das tradições dos colonizadores, como a religião e a gastronomia, são constantes, por isso, o evento que acontece no dia 8, segundo domingo do mês, vai começar com uma missa em polonês.

 

 

Quem vai realizar a celebração, que inicia às 10h, será o padre Ivan Macieski, de Joinville, mas que neste momento, está na Polônia, para trazer novidades à comunidade. O coral da comunidade deve participar da Santa Missa.

Aproximadamente 40 crianças vão entrar na igreja vestidas com trajes típicos do país europeu e fazer uma apresentação, para mostrar o que estão aprendendo durante as aulas.

Foto Cartaz de divulgação

O almoço começa a ser servido às 12h, com o buffet a R$ 25, mas você também pode comprar pratos típicos separadamente, entre eles estão, pierogi, kiska, golabki e torta xadrez. Quem optar pelo buffet, tem direito a uma deliciosa sobremesa.

Às 13h, inicia a tarde dançante com o musical Brasil Sul, que vai deixar o domingo (8) ainda mais animado. Para participar é só aparecer no salão da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, que fica na rua Benjamin Constant.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger