7 lugares para aproveitar as férias de julho com as crianças em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

17/07/2019 - 14:07 - Atualizada em: 17/07/2019 - 14:12

As férias escolares estão aí e não é porque as crianças não vão para a aula, que elas devem ficar dentro de casa. Jaraguá do Sul tem vários lugares que são públicos, onde é possível ter um dia super divertido em família

 

 

Confira a lista com alguns lugares públicos para aproveitar com as crianças em Jaraguá do Sul:

1. Parque Via Verde

Apesar de ainda não estar concluído, o Parque Via Verde já é utilizado por muitos jaraguaenses. É um ótimo local para contemplar a natureza e, para as crianças, local de escorregar na grama.

Além do gramado, há pista para caminhada e ciclismo. O acesso se dá na cabeceira da ponte que liga a Ilha da Figueira ao Centenário, do lado da Ilha da Figueira.

2. Playground da Praça

Foto Patrick Titz/Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

Uma boa opção para os pequenos é o playground da Praça Ângelo Piazera, no Centro. Com balanço, escorregador, tubo, pontezinha e uma área de areia, as crianças podem se divertir enquanto os pais tomam um sol nos bancos instalados ao redor da área.

A quadra ao lado é voltada os amantes do skate.

3. Museu Histórico

A poucos metros dali, o Museu Histórico Emílio da Silva revela muita história por meio de objetos antigos, móveis, bicicletas centenárias, artigos da sala de aula do início do século XX, incluindo uma palmatória (instrumento que era utilizado por professores para bater na palma da mão do aluno, como castigo).

 

 

A entrada é gratuita e o horário do museu histórico é de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 16h30. Aos sábados, das 9 às 12 horas. Telefone 3371–8346.

4. Área externa do Ginásio Arthur Müller

Com área para jogar basquete, playground, incluindo um brinquedo para crianças especiais, equipamentos para alongar e fortalecer a musculatura e pista de bmx, a área externa do Arthur Müller é uma ótima opção para praticar diversos esportes em um só lugar.

O ginásio fica na Rua Epitácio Pessoa, 1033, Centro.

5. Parque da Arena Jaraguá

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Com um grande espaço para caminhada ou corrida, playground, quadras abertas para prática de esportes e banheiro público, o local é uma nova opção de lazer para os jaraguaenses.

Recentemente foram plantadas mudas de árvores ornamentais e frutíferas. Dá para levar bola, fazer patinete, andar patins e bicicleta.

6. Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa

Conta com mais de 42 mil livros, periódicos, apostilas e materiais de mídia. Livros infantis e gibis fazem parte do acervo. Uma ótima opção para deixar um pouco de lado os celulares e tablets.

 

 

7. Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen

Cercado de natureza, o Morro dos Stinghen é sinônimo de sossego e local para conhecer a Mata Atlântica. Tem como objetivo a preservação da Mata Atlântica, a educação ambiental, além do uso público e a pesquisa científica.

No local há uma trilha ecológica onde é possível observar rastros de animais silvestres, restos de frutas e sementes deixados por eles, e plantas que só vemos dentro de matas fechadas.

Para agendar uma visita à trilha ecológica é necessário entrar em contato com a Fujama, pelo telefone 3273-8008.

Com informações da Assessoria de Imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger