6º Festival do Camarão traz shows nacionais gratuitos para Porto Belo

Foto Divulgação/Festival do Camarão

Por: Giulia Venutti

02/10/2019 - 14:10 - Atualizada em: 02/10/2019 - 14:46

Que tal aproveitar o calendário das festas de outubro na região do Vale do Itajaí para também conhecer ou visitar novamente o Festival do Camarão, em Porto Belo?

A 6ª edição do evento, que ocorre de 10 a 13 de outubro, contará com três shows nacionais gratuitos: do cantor de pagode Xande de Pilares e das duplas sertanejas César Menotti e Fabiano, e João Bosco e Vinícius, além, é claro, de atrações regionais e locais que prometem agitar a Praça da Bandeira.

E neste ano o festival é organizado em um formato diferente! Para que a festa pudesse crescer ainda mais, sem ser totalmente paga com dinheiro público, a Prefeitura optou por terceirizar parte do evento. Os shows seguem gratuitos, mas a estrutura contará com áreas vip.

Foto Divulgação/Festival do Camarão

Como o próprio nome já diz, o evento trará para o público diversos pratos à base de camarão. Uma das opções mais procuradas pelos visitantes é o famoso Pastel de Camarão produzido pelas esposas dos pescadores da Associação de Pescadores de Porto Belo.

Já para ressaltar o compromisso com a preservação do meio ambiente, o Festival do Camarão utilizará copos biodegradáveis para as bebidas. Além disso, haverá uma campanha para incentivar a limpeza do ambiente e aumentar a quantidade de material enviado para reciclagem. A cada 30 copos recolhidos e entregues para a organização, a pessoa ganhará um chope de 300ml.

 

 

Ficou interessado em participar? Todas as informações sobre a festa e sua programação podem ser encontradas aqui.

Quer receber as notícias no WhatsApp?