33ª Marejada: maior festa do pescado do Brasil apresenta novidades para este ano

Por: Felipe Elias

27/09/2019 - 14:09

O mês de outubro reserva diversas festas típicas na região do Vale do Itajaí. Tem a Oktoberfest, em Blumenau; a Fenarreco, em Brusque; a Festa do Imigrante, em Timbó; e, claro, a Marejada, em Itajaí, que não podia ficar fora dessa lista! O evento mais querido do litoral catarinense foi lançado nesta quinta-feira (26) e chega a sua 33ª edição com novidades para surpreender os visitantes.

Neste ano, a Marejada ocorrerá de 8 a 20 de outubro com destaque para a gastronomia. Durante os 13 dias de programação, a maior festa do pescado do Brasil oferecerá ao público mais de 40 opções gastronômicas preparadas por dez restaurantes. São pratos variados e inéditos para agradar a todos os paladares: a tradicional sardinha (frita e assada), paella, camarão, escondidinho, risoto, poke, pizza, hambúrguer, churrasco e muitas outras delícias.

Foto Fran Hilbert

Em 2019, a aposta na sustentabilidade será outro diferencial com a redução do consumo de plásticos e ações de conscientização. O evento disponibilizará para os visitantes utensílios retornáveis, talheres de madeira e pratos recicláveis, além dos tradicionais copos ecológicos.

Ao todo, a Marejada ocupará uma área superior a 50 mil metros quadrados no Centreventos de Itajaí, divididos em dois pavilhões gastronômicos, mezanino, Fish Garden, seis bares e dois palcos para as apresentações. A expectativa da Prefeitura é receber cerca de 300 mil pessoas.

Mais novidades vêm aí

Outra aposta da organização é a realização de um concurso que irá selecionar o prato mais saboroso entre as opções inéditas preparadas para a festa. Após a seleção dos chefs, o público poderá votar no seu preferido pelo site oficial.

Foto Fran Hilbert

Neste ano, a Marejada também abre espaço para as cervejarias artesanais de Itajaí. Será um bar exclusivo e decorado com as mais diversas opções de cervejas produzidas no município.

Além disso, todos os cardápios estarão disponíveis por meio de QR Code espalhados pelos pavilhões. Haverá ainda audiodescrição, banheiros adaptados, equipe de Libras e mesa tátil para garantir acessibilidade de pessoas com deficiência.

 

 

As atrações musicais seguem a identidade da festa e buscam valorizar os talentos locais. São mais de 100 grupos e bandas de Itajaí e região que vão animar a programação. O repertório foi selecionado para contemplar todos os gostos, com pop, rock, samba, hip hop, sertanejo, forró, pagode, reggae, jazz, MPB e os tradicionais fados portugueses. Confira a programação completa aqui.

Quer receber as notícias no WhatsApp?