5 lugares que fazem de Brusque uma cidade linda

Foto Divulgação/Prefeitura de Brusque

Por: Giulia Venutti

04/08/2019 - 01:08 - Atualizada em: 17/01/2020 - 20:36

Quem disse que Brusque precisa de shopping para ser um lugar ótimo para conhecer? Afinal, são 159 anos de muita história! Desde 1860, a cidade conquista seus visitantes com suas tradições e passeios (além é claro, de um dos melhores locais para fazer compras na região). Confira os pontos que são paradas obrigatórias para quem passa pela cidade!

1 – Parque Zoobotânico

O parque está localizado no meio da floresta nativa e possui cerca de 200 animais de aproximadamente 60 espécies. Há 25 anos, o local oferece momentos de lazer e aprendizado a famílias, estudantes e visitantes que passam por ali.

Foto Willians de Almeida/TripAdvisor

2 – Santuário Nossa Senhora de Azambuja

Um lugar incrível com a visão do morro do Rosário! Para aqueles que visitam, a beleza do santuário torna o local um espetáculo. Recomendamos subir até o topo do morro, pois assim a visão fica melhor ainda! Uma visita rápida, mas com certeza imperdível.

Foto Josemar/TripAdvisor

3 – Hotel Monthez

Claro que para visitar uma cidade tão linda como essa, nada melhor do que escolher um local inesquecível para se hospedar! O Hotel Monthez possui uma arquitetura no estilo germânico e está localizado no alto de uma colina no Centro da cidade, oferecendo uma vista única. Um lugar simplesmente maravilhoso!

Foto Hotel Monthez

4 – Villa Zitri Restaurante

O que seria um bom passeio sem uma pausa para a ótima gastronomia local? Nada como pratos típicos muito bem preparados e com um atendimento espetacular. O restaurante está localizado na avenida Arno Carlos Gracher, 145. Não faltam opções para todos os gostos!

Foto Andrei/TripAdvisor

5 – Feira da Moda (FIP)

Claro que essa parte não poderia faltar, já que Brusque é um dos maiores polos têxteis da América Latina. Muitas pessoas visitam a cidade por conta da diversidade de lojas que ela possui. São mais de 200 opções com um preço bem acessível. Tá vendo, quem disse que os brusquenses precisam de shopping?

Foto Divulgação

Agora, você já sabe o que precisa visitar para curtir um pouco dessa cidade admirável! Hora de assoprar as velinhas! Então, venha com a gente celebrar esses 159 anos muito bem vividos!

Quer receber as notícias no WhatsApp?