Brusque celebra 159 anos de história com uma extensa programação de eventos

Foto Divulgação/Prefeitura de Brusque

Por: Giulia Venutti

29/07/2019 - 09:07 - Atualizada em: 29/07/2019 - 09:38

No próximo domingo (4), a cidade de Brusque comemora 159 anos de fundação. Para comemorar mais uma data especial, a Prefeitura elaborou uma extensa programação com eventos para todas as idades e espalhados por vários bairros do município.

Um dos pontos altos será o tradicional desfile cívico no dia do aniversário. Na ocasião, a partir das 9h, a avenida Cônsul Carlos Renaux receberá estudantes, bandas e fanfarras, entidades e grupos organizados que vão apresentar toda a história e tradição de Brusque, com foco no tema “sustentabilidade”.

Logo após, às 11h, haverá o corte da cuca gigante, que este ano será carinhosamente preparada por um grupo de merendeiras que atuam nas escolas municipais. Outro destaque da celebração será o Casamento Coletivo, que também ocorrerá no domingo, no Pavilhão da Fenarreco. No total, 159 casais oficializarão o matrimônio na festividade, marcada para as 15h.

A programação foi inaugurada neste domingo (28), com um culto na Igreja Luterana do Centro, e prossegue até o dia 14 de agosto. A relação completa dos eventos você encontra aqui.

Quer receber as notícias no WhatsApp?