Viacredi libera retorno das sobras e distribui mais de R$ 111 milhões para cooperados

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

04/04/2020 - 12:04 - Atualizada em: 04/04/2020 - 12:32

Com o intuito de amenizar a crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus, a Viacredi vai liberar o retorno das sobras do exercício de 2019 e distribuirá R$ 111,5 milhões aos mais de 500 mil cooperados. O crédito em conta corrente do valor relativo à movimentação de cada um será realizado neste sábado (4).

Os detalhes sobre o cálculo, que vinham sendo apresentados nas assembleias de grupos de cooperados, podem ser acessados no site da cooperativa. Vanildo Leoni, diretor executivo da Viacredi, comenta que a distribuição desse recurso impactará imediatamente na vida dos cooperados e, consequentemente, nas comunidades onde eles estão.

 

“Nosso objetivo é apoiar os nossos cooperados nesse momento delicado. Vamos prestar nosso apoio à economia local nas comunidades onde as pessoas vivem e tiram seus sustentos”, diz.

Outras iniciativas

A Viacredi também oferece aos cooperados a possibilidade de adiarem as parcelas de financiamentos, relativas aos meses de março, abril, maio e junho, para o fim do contrato.

Além disso, produtos de crédito especiais com foco em pessoas jurídicas e na manutenção dos negócios e empregos foram abertos nas áreas de fomento regional, microcrédito, capital de giro e crédito social.

 

 

Já na área do conhecimento, os cursos do Progrid estão abertos ao público, com informações sobre várias áreas, inclusive com conteúdos sobre como lidar com a crise.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul