Unimed faz encontro em Florianópolis com 800 médicos cooperados

Simpósio termina neste domingo(14), no Costão do Santinho, em Florianópolis | Foto André Kotsh/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

13/04/2019 - 07:04

A saúde está em constante transformação e a Unimed SC também, para atender as novas necessidades e anseios do 1 milhão de clientes da Cooperativa Médica em todo o estado. Esse foi o foco do 17º SUESC – Simpósio das Unimeds do Estado de Santa Catarina, que termina neste domingo(14), no Costão do Santinho, em Florianópolis, mostrando porque as ações catarinenses para encantar os clientes vêm se destacando como modelo no cenário nacional.

Na Cooperativa, 2019 será o “Ano do Cliente Unimed”, aumentando ainda mais o foco nos beneficiários dos planos de saúde, com o planejamento de diversas ações para ampliar a qualidade e a agilidade do atendimento. De acordo com o presidente da Unimed SC e também vice-presidente da Unimed do Brasil, Alberto Gugelmin Neto, “o SUESC vai abrir oficialmente a programação do Ano do Cliente, no exercício da vocação de cuidar”.

Evento reuniu palestrantes de peso, com Samy Dana | Foto André Kotsh/Divulgação

Maior cooperativa de saúde do mundo

A Unimed SC é integrada à Unimed do Brasil, maior cooperativa de saúde do mundo, de acordo com a ACI (Aliança Cooperativa Internacional). A marca é líder nacional no mercado de planos de saúde, com 37% de market share do setor, Top of Mind na categoria plano de saúde há 26 anos consecutivos e presente em 84% do território nacional.

Em todo o Brasil, o sistema presta assistência médico-hospitalar para mais de 18 milhões de vidas, reúne 114 mil médicos e gera 95 mil empregos diretos. Nos seus recursos próprios, soma 114 hospitais, com 8,5 mil leitos. Em Santa Catarina, já são 6 hospitais próprios, 30 clínicas e 12 laboratórios, além de toda a rede credenciada para o atendimento dos clientes.

O evento reuniu ainda palestrantes de peso, com os cientistas políticos e professores Samy Dana e Carlos Melo; o administrador Alexandre Espindola; o executivo da Netshoes, Renato Mendes; e o jornalista Marcelo Tas.

Quer receber as notícias no WhatsApp?