Projeto turístico quer transformar a cidade de Penha na “Orlando brasileira”

Foto Divulgação/Beto Carrero World

Por: Pedro Leal

19/09/2019 - 10:09 - Atualizada em: 19/09/2019 - 10:35

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), apresentou nesta terça-feira (17) ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o projeto do Distrito Turístico da cidade. A meta é fazer com que a cidade litorânea seja “uma versão brasileira de Orlando (EUA)”.

Na apresentação ao ministério, o prefeito citou a entrada da cidade no mercado de transatlânticos como parte do projeto do Distrito Turístico. A manobra-teste será feita na Praia da Armação.

O município busca um financiamento de R$ 30 milhões para o projeto, que depende de apoio do ministério O ministro pode vir a Santa Catarina para conhecer de perto a proposta.

 

 

A primeira medida para impulsionar o turismo foi uma redução do ISS para empreendimentos de lazer, cuja alíquota passou de 5% para 3%.

O município conta como maior atrativo o Beto Carrero World, parque temático que traz mais de 2 milhões de visitantes ao ano.

De olho no movimento, ao menos uma dezena de atrações nacionais e internacionais teriam se interessado em se instalar na cidade, incluindo grupos chineses e norte-americanos.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger