A WEG anunciou nesta segunda-feira (18), em resposta ao contexto atual de pandemia, que as medidas de prevenção adotadas pela empresa passaram a incluir a redução na jornada de trabalho e na remuneração dos colaboradores.

A decisão considera a Medida Provisória nº 936, de 1º de abril de 2020 e se aplica às unidades motores de Jaraguá do Sul e Itajaí, bem como de todos os profissionais administrativos das áreas Corporativas de Jaraguá do Sul durante os meses de junho a agosto de 2020.

 

 

"A WEG, como os demais setores da indústria, vem sentindo os impactos da pandemia em seus negócios. Com operações fabris em 12 países, fornecendo produtos de ciclo curto e longo para os mais diversos setores da economia, já prevê uma diminuição de receita em segmentos que atua", diz o comunicado da empresa.

Nos meses de janeiro e fevereiro os negócios da companhia foram fortemente impactados nas operações da China, onde ocorreu o início da pandemia de Covid-19.

Agora, os efeitos da crise estão afetando as operações na Europa, EUA e Brasil, principalmente os negócios de ciclo curto.

No Brasil, a companhia já está operando, desde o início de maio, com redução de jornada de 25% na unidade de Tintas e Vernizes, em Guaramirim, bem como com redução de jornada de 50% na unidade de Motores Comerciais e Appliance, em Linhares/ES.

Combate ao coronavírus

No total, estarão envolvidos nas reduções de jornada de trabalho anunciadas pela companhia cerca de 12 mil colaboradores.

A Companhia continuará avaliando os impactos da Covid-19 em seu negócio e manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre qualquer nova informação relevante relacionada ao tema.

Em paralelo, a empresa tem atuado na produção de álcool gel e de respiradores em resposta ao estado de pandemia, e participou da elaboração do aplicativo Covid Monitor, em parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul.

A empresa também faz parte do movimento #NãoDemita, cobrando de grandes atores econômicos do país a manutenção de empregos em suas unidades, evitando ao máximo a realização de demissões em massa.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul