WEG lança aplicativo para ajudar na identificação de pessoas com Covid-19

Foto Reprodução

Por: Pedro Leal

27/04/2020 - 10:04 - Atualizada em: 27/04/2020 - 16:25

A WEG, em parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul, lançou nesta segunda-feira (27) um aplicativo de triagem que será operado pela Secretaria de Saúde do município, para ajudar na identificação e monitoramento de pacientes com COVID-19 na cidade.

Disponível nas versões Android e iOS o aplicativo COVID Monitor é gratuito e pode ser acessado periodicamente, a fim de detectar possíveis sintomas de COVID-19.

Ao contribuir para identificar possíveis estágios da enfermidade, o aplicativo vai indicar quem deve procurar a rede de saúde do município e por consequência, ajudar no controle da doença na região, além de mostrar as estatísticas do informe epidemiológico, com dados sobre a quantidade de casos confirmados, suspeitos, descartados, recuperados e em análise.

Para auxiliar no monitoramento periódico, o app enviará aos usuários uma notificação, lembrando da realização diária da autoavaliação.

Foto Reprodução

Segundo Rodrigo Fumo Fernandes, Diretor de Engenharia e Inovação Tecnológica da WEG, o aplicativo foi desenvolvido e doado à Prefeitura de Jaraguá do Sul para auxiliar a rede de médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais de saúde da cidade.

“Ao acessar o app, o usuário deverá responder algumas perguntas e no final receberá uma análise da sua condição de saúde e instruções de como proceder”, explica o Executivo.

Segundo o diretor da tecnologia da informação da Prefeitura, Marcio Manoel da Silveira, a secretaria da Saúde preparou a base de informações do aplicativo, de forma a dar informações claras aos usuários como proceder ante aos sintomas. O aplicativo é voltado para informar a comunidade como proceder diante dos sintomas.

“O protocolo médico foi mudando ao longo do desenvolvimento do aplicativo, e fomos fazendo as mudanças conforme o processo seguia. O aplicativo visa também evitar que as pessoas vão em massa ao PAMA, sobrecarregando o sistema”, explica.

Desde o início da pandemia no país, a WEG vem se mobilizando para ajudar, tanto quanto possível, no combate à propagação do vírus e na recuperação de pacientes com COVID-19.

A empresa segue fabricando álcool gel para abastecer os hospitais de Jaraguá do Sul e Guaramirim e se prepara para iniciar a produção de 500 ventiladores pulmonares para serem usados por pacientes em recuperação da doença.

Download do app

  • Baixe aqui para celulares Android
  • Baixe aqui para celulares iOS

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul