Incorporação dos postos Mime pela SIM deve criar empresa de R$ 5 bilhões

Foto: Arquivo/OCP News

Por: Pedro Leal

18/09/2019 - 14:09

A incorporação anunciada nesta terça-feira (17), da rede Mime pela SIM Rede de Postos, deve gerar uma empresa com faturamento previsto de R$ 5 bilhões e cerca de 200 lojas em 2020.

Antes da operação, a SIM já era a maior rede de postos de combustíveis do país em número de unidades, com 140 postos em operação no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

 

 

O negócio ainda está sujeito à análise por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Se aprovado, a fusão entre as duas redes configuraria a maior rede de varejo de combustíveis e lojas de conveniência do país.

A SIM Rede de Postos foi fundada pelos irmãos Neco e Deunir Argenta em 1985, em Flores da Cunha (RS), e conta atualmente com cerca de 2,7 mil funcionários.

Já a rede Mime possui cerca de 1.250 mil funcionários, com 51 operações em importantes cidades catarinenses como a capital Florianópolis, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville. A rede é a maior rede de Santa Catarina.

 

 

Esta incorporação mantém a SIM Rede de Postos com foco na expansão e na parceria com as companhias Petrobras, Ipiranga e Shell.

Também fortalece sua presença no varejo de combustíveis e lojas de conveniência com postos bandeira SIM, marca própria já presente em mais de 30 unidades no Rio Grande do Sul.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger