Fortes Brasil: lista divulga empresas que doaram pelo menos 1% do seu lucro líquido durante a pandemia

Foto Agência Brasil

Por: Pedro Leal

13/04/2020 - 08:04 - Atualizada em: 14/04/2020 - 08:19

A pandemia do Coronavírus Covid-19 tem levado ao surgimento de várias iniciativas coletivas para o enfrentamento da pandemia, ressaltando a importância de esforços em conjunto, de solidariedade e de união perante à doença que assola o mundo.

Tivemos manifestações neste sentido na forma dos movimentos #NãoDemita e #CompreNoBairro, lançados por empresários pedindo, respectivamente, a manutenção de emprego e o fortalecimento de empresas locais.

Além de iniciativas empresariais, celebridades tem também se manifestado em prol do coletividade. É o caso do ator Caco Ciocler, que assim como o resto do país, teve seus planos abruptamente interrompidos e aderiu ao isolamento voluntário.

Inundado com notícias sobre o vírus e as medidas que começavam a ser tomadas, Caco se chocou ao receber vídeos de empresários que se posicionavam contra o isolamento social, seguindo a linha “a economia não pode parar”.

“Fiquei transtornado. Não existia na convocação desses empresários alusão a qualquer promessa de cuidado com seus funcionários. Era uma preocupação estritamente econômica. É óbvio que a economia é de suma importância para o país, mas a segurança de sua população também é. Naquela noite, fui para o computador fazer contas, e entendi que havia uma outra forma, no mínimo mais empática, do empresariado lidar com o problema e com sua força de trabalho”, conta Caco.

O ator lançou então a Lista Fortes, com a ideia de engrandecer e dar visibilidade e, assim, estimular iniciativas criativas de suporte médico, social ou financeiro, em todos as frentes e tamanhos.

O desafio da Lista Fortes, agora Lista Fortes Brasil, é ainda maior. Serão incluídas na nova Lista apenas as empresas que doarem pelo menos 1% do seu lucro líquido para a causa de sua escolha.

A campanha começou oficialmente no dia 9 de abril, às 18h30, e pode ser conferida aqui.

Em contrapartida, como reconhecimento e agradecimento, dando sua contribuição, renomados atores, esportistas, intelectuais, formadores de opinião e influenciadores se comprometem a divulgar cada nova atualização da Lista Fortes Brasil nas suas redes sociais, chamando assim a atenção dos meios de comunicação, e apresentando à população seus fortes empresários brasileiros.

Entre as celebridades envolvidas estão Fafá de Belém, Rodrigo Santoro, Aline Morais, Julia Lemmertz, Leticia Sabatella, Guel Arraes, Jorge Furtado, Lázaro Ramos, Taís Araujo, Bete Coelho, Alice Braga, Bianca Comparato, Marcia Felippe, Nathalia Timberg, Johnny Massaro, Paulo Betti, Daniel de Oliveira, Maria Ribeiro, Rômulo Estrela, Caio Blat e outros famosos.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul