Duas Rodas lança nova linha de aromas naturais de chocolate

Por: Pedro Leal

03/09/2019 - 11:09 - Atualizada em: 03/09/2019 - 11:36

A Duas Rodas uniu os desejos com a tendência crescente por uma alimentação natural para desenvolver a nova linha de Aromas Naturais de Chocolates, que integra a plataforma de ingredientes naturais, a dotNAT.

De acordo com a agência Mintel, o sabor foi campeão em lançamentos no mercado global de alimentos e bebidas nos últimos cinco anos, marcando presença em mais de 78 mil produtos.

O segmento de produtos de padaria foi o responsável pela metade dos lançamentos com sabor chocolate no mundo, segundo dados da Mintel.

 

 

No Brasil, a exemplo do mercado mundial, a categoria de biscoitos doces é a que mais se destacou, respondendo por 30% das novidades, indica o levantamento.

A empresa aliou os mais de 90 anos de experiência na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, o conhecimento do mercado de chocolates e a tecnologia para criar quatro perfis de sabores naturais: Ao Leite, Meio Amargo, Caramelo e Amargo.

“Os aromas naturais foram desenvolvidos por uma equipe de especialistas, que estudou minuciosamente matérias-primas e sua interação com processos, pesquisou profundamente os aromáticos de chocolates de alto padrão e investiu em testes sensoriais para desenvolver os perfis naturais com top notes que tornam o sabor autêntico e característico”, explica do Gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.

Segundo Marco, a busca por itens cada vez mais naturais é um movimento global e crescente e isso também implica a revalidação dos sabores clássicos, como é o caso do chocolate.

“Os novos perfis de aromas naturais de chocolate da plataforma dotNAT vêm para atender a este anseio, aliando a experiência do sabor ao conceito de saudabilidade e agregando valor ao produto final”, afirma o gerente.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger