Duas Rodas conquista prêmio de “Ingrediente mais Inovador” em evento nacional

Foto Rômulo Schweitzer

Por: Pedro Leal

23/08/2019 - 10:08 - Atualizada em: 23/08/2019 - 10:51

A multinacional Duas Rodas conquistou a primeira colocação na categoria “Ingrediente mais Inovador” do Food Ingredients Innovation Awards 2019.

A premiação nacional tem como objetivo valorizar a inovação e reconhecer a criação de produtos do setor que ofereçam benefícios ao consumidor final.

A solução premiada é o GranFlavor, uma tecnologia exclusiva de encapsulação de aromas em pó que proporciona melhor experiência sensorial no produto final frente às usuais tecnologias de microencapsulação, principalmente, no quesito liberação de odor.

Além de promover maior saída aromática, ela proporciona também maior fixação do aroma e melhor proteção do ativo.

“Este prêmio é um reconhecimento do trabalho do nosso time multidisciplinar constantemente envolvido na pesquisa e no desenvolvimento de ingredientes inovadores alinhados às necessidades do mercado global. Na Duas Rodas, temos na inovação um pilar estratégico de competitividade e expansão de negócios, posicionamento que reforçamos com o lançamento desta tecnologia exclusiva”, comemora o Diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas, Antonio Carlos Figueiredo Gonçalves.

A empresa destina pelo menos 5% do seu faturamento anual em inovação, acrescenta o executivo.

Os aromas com a tecnologia GranFlavor são fruto de trabalho de dois anos de uma equipe de especialistas em sabor da Duas Rodas, que fez estudos aprofundados, testes, avaliações, comparações, observação de estabilidade e comportamento na aplicação.

“O resultado é uma combinação única entre modernas tecnologias, em mudanças nas características físico-químicas do aroma, na forma de preparo e na fabricação do ingrediente, traduzindo-se em aromas que oferecem excelente performance em suas aplicações”, explica o Gerente de Inovação, Fernando de Jesus.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger