Condomínio empresarial de Joinville comemora expansão no faturamento

O levantamento também reforçou os principais aspectos que estimulam a opção de uma empresa por se instalar no Perini | Foto Divulgação Perini Business Park

Por: Windson Prado

08/05/2019 - 12:05 - Atualizada em: 08/05/2019 - 12:20

Gestores e professores da Universidade Federal de Santa Catarina realizaram, no final de 2018 e no início de 2019, a segunda edição do Censo Perini. O levantamento deste biênio dobrou o número de entrevistas em relação ao anterior.

Foram ouvidas 920 pessoas de quatro grupos distintos – CEOs, gerentes, colaboradores e público acadêmico, com o objetivo de reunir informações sobre o perfil do ambiente de negócios e sobre as expectativas que envolvem os integrantes do maior parque empresarial multissetorial da América do Sul, que recebe diariamente mais de 8 mil trabalhadores e estudantes e abriga mais de 200 empresas.

Uma das informações de destaque revelada pelo Censo 2018/2019 foi o aumento no faturamento consolidado das operações localizadas no Perini, que totalizaram R$ 5,1 bilhões no ano de 2018 (diante de R$ 4,3 bilhões no censo anterior).

Outro dado que apresentou um crescimento significativo entre a primeira e a segunda edição foi o fortalecimento da rede de negócios entre as empresas que dividem o endereço da Dona Francisca, 8.300. O número saltou de 60%, em 2016, para 84%, mostrando a assertividade das ações para promover os negócios entre as integrantes do parque.

Outro dado importante indicado pelo Censo: a inovação é uma prática presente no dia da dia das empresas instaladas no Perini Business Park. Entre os CEOs entrevistados, 87% declararam que suas empresas realizaram ações inovadoras nos últimos dois anos e 63% disseram investir regularmente em Pesquisa e Desenvolvimento.

O levantamento também reforçou os principais aspectos que estimulam a opção de uma empresa por se instalar no Perini. Na ordem, os três primeiros itens elencados foram segurança, infraestrutura completa e facilidade de acesso a uma ampla rede logística formada por vias rodoviárias, portos e aeroportos.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?