6 cursos gratuitos para quem quer ganhar dinheiro vendendo online

Mesa com notebook e pessoa digitando com um lápis na mão

Foto Ilustrativa/Pexels

Por: Elissandro Sutil

11/06/2020 - 10:06

Resumo da notícia

  • Empreendimentos online cresceram com a pandemia do coronavírus
  • Empreendedores de e-commerce sentem algumas dificuldades para se adaptar às ferramentas digitais
  • Cursos ensinam a criar loja virtual, conteúdo para gerar audiência, uso de ferramentas do Google, precificação, entre outros

 

Com o aumento de empreendedores criando e-commerces, especialmente após o início da pandemia do coronavírus, muitos – que já dominam as vendas – estão tendo dificuldades de adaptação nas ferramentas digitais.

Entre as dúvidas, estão como estabelecer um processo logístico, personalizar sites e implementar ferramentas de marketing digital.

 

 

Pensando nisso, a Escola Bora Vender, que é uma plataforma de educação para e-commerce acessível, está democratizando o acesso de empreendedores à educação sobre mercado digital.

Aprenda a vender online

De acordo com o líder da escola, Fillipe Gama, o projeto já tem 227 novos alunos desde o lançamento, no mês passado.

“Nós queremos ajudar o empreendedor a se preparar para o mercado digital e sabemos que ele precisa de meios acessíveis para isso”, explica.

A Escola Bora Vender já disponibilizou 6 cursos gratuitos na plataforma e tem novos lançamentos previstos para os próximos meses.

O projeto conta com aulas dos parceiros: E-commerce na Prática, E-commerce Varejo, PreçoCerto, WebPeak e Jivochat. Para se inscrever, basta acessar o site.

Cursos gratuitos disponíveis

Mulher trabalha no notebook em mesa com janela ao fundo

Foto Ilustrativa/Pexels

1. Criando minha loja do zero

Neste treinamento, Bruno de Oliveira, fundador da E-commerce na Prática, a maior empresa de educação à distância para empresários do segmento, ensina como criar sua loja virtual passo a passo de forma gratuita.

2. Fábrica de Conteúdos

Esse treinamento, realizado por Hygor Roque da E-commerce Varejo, tem como objetivo introduzir o lojista ao planejamento e produção de conteúdo, mostrando formas de organizar melhor o conteúdo e criar uma “Fábrica de Conteúdos”.

Gerar valor para audiência através dos conteúdos é a melhor forma de se posicionar, aumentar sua autoridade e como consequência alavancar produtos e serviços.

3. Mensuração com Google Analytics

No curso básico de Google Analytics, o lojista aprenderá como criar a sua conta, instalar o Google Analytics na loja virtual, mensurar os seus resultados de ações em mídias como Google e Facebook além de aprender a analisar e configurar a pesquisa interna no site para analisar o que os usuários pesquisam dentro do site.

4. Precificação

Aprenda como precificar os produtos com a PreçoCerto. Em 6 aulas o lojista vai aprender os principais atributos para precificação de um produto, metodologias de preços, sobre capital de giro e o processo de precificação de um produto.

5. SEO para Iniciantes

Neste curso, a equipe da WebPeak, parceira da unidade Small and Medium Business da VTEX, mostra como fazer o SEO da Loja Integrada – site permite que você crie sua própria loja virtual grátis, por conta própria e comece seu empreendimento com custo zero.

6. Transformando atendimento em vendas

Nesse curso em parceria como a Jivochat o lojista vai aprender como ter um atendimento de excelência no e-commerce e como utilizar esse atendimento para vender mais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul