“A situação é crítica”! Com este desabafo, o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, subiu o tom para explicar o panorama do coronavírus em Blumenau, que vem se agravando cada vez mais.
Nesta quinta-feira (16), a cidade chegou a 5.077 casos confirmados da doença, um aumento de 160 em relação ao dia anterior. Até o momento, 22 pacientes diagnosticados com o vírus vieram a óbito.
Há exatamente um mês, o município contava com cerca de 1,2 mil casos e seis mortes, ou seja, houve uma explosão de 330% no número de infectados e de 266% na quantidade de óbitos durante o período.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento de pacientes com confirmação ou suspeita de coronavírus chegou a 86%. Dos 63 leitos disponíveis nos hospitais blumenauenses, 54 estão ocupados.
- Com mais de 50 mortes, Blumenau e região são classificadas como risco “gravíssimo” para Covid-19
- Mais dois AGs de Blumenau começam a fazer coleta para diagnóstico do coronavírus
- Site mostra risco de contaminação por coronavírus em bairros de Blumenau e de outras cidades
“Esses números vêm aumentando todos os dias. Os nossos prontos-socorros estão cheios de pacientes com sintomas da Covid-19, chegando em estado grave. As pessoas não entenderam a gravidade da situação em Blumenau. A situação complicou, é crítica. As pessoas, além de irem para a UTI, estão morrendo”, afirmou Krambeck.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Telegram Jaraguá do Sul