“Para controlar ratos, você precisa mais do que veneno”

Foto divulgação | Imunizadora Jaraguá

Por: Imunizadora Jaraguá

05/02/2021 - 10:02

Rato, uma praga mundialmente conhecida e presente em nosso cotidiano. Um animal que se esforça para sobreviver e que se reproduz em uma velocidade assustadora, gerando uma média de 12 filhotes por gestação que dura cerca de 21 dias.

As três espécies mais comuns de ratos são: ratos de telhado, ratazanas e camundongos. É muito importante identificar a espécie do animal para poder controlar a infestação, sendo que cada espécie tem uma biologia e um comportamento especifico e isso pode ser a chave para um controle eficaz.

Por exemplo, o camundongo busca alimento próximo a sua ninhada, já a ratazana percorre maiores distancias se for necessário e o rato de telhado como o próprio nome já sugere, vive nas áreas de cobertura e desce apenas para buscar alimento, logo depois retorna a sua toca.

Controlar infestações de ratos pode ser muito mais complexo do que pode parecer e por esse motivo é necessário muito mais do que “colocar veneno”, pois se o controle de ratos não for feito de maneira correta, pode aontecer o efeito “Efeito Bumerangue” e piorar ainda mais a infestação.

Causando apenas a morte de alguns animais da colônia e abrindo assim espaço para mais animais, dando início ao ciclo de reprodução das fêmeas e trazendo um grande aumento de ratos em um curto espaço de tempo.

Além de danos ao patrimônio os ratos transmitem doenças como tifo, salmonelose, triquinose, hantavirose, leptospirose entre outras, contaminado ambientes e alimentos.

Preserve a sua saúde, de seus familiares, clientes e colaboradores, com Imunizadora Jaraguá que tem 45 anos de experiência no controle de pragas com os melhores produtos do mercado e técnicos especializados para melhor atender.

Desde 1975 protegendo patrimônios e zelando pela saúde pública!

Sobre nós

Estamos a mais de quatro décadas prestando serviços dedicados ao Controle de Pragas urbanas, Higienização de Caixas d’água, cisternas e poços. Somos pioneiros em nosso segmento de atuação e temos tradição em controle de pragas na região norte do Estado de Santa Catarina. Solicite um orçamento gratuito através do telefone 47 3371-1558 ou whatsapp 47 99975-1771.

Conte sempre com a Imunizadora Jaraguá.
Desde 1975 protegendo patrimônios e zelando pela saúde publica

Estamos na Rua José Emmendoerfer, 1781, no bairro Nova Brasília em Jaraguá do Sul.

Clique aqui para acessar o site e saber mais.