Obras de Jaraguá sendo entregues

Por: Editorial

07/12/2023 - 06:12

 

O processo de agendamento de entregas de obras públicas é uma forma de demonstrar as ações do executivo. Ao estabelecer um cronograma de obras a serem realizadas e entregues em um determinado espaço de tempo, a Prefeitura estará, em essência, planejando e alocando seus recursos de maneira mais equilibrada e produtiva, e, com isso, garantindo que as obras sejam concluídas dentro dos prazos estabelecidos.

Ao adotar esta prática, está se promovendo, sobretudo, transparência em relação às suas ações e compromissos perante a sociedade. Isso permite que a população tenha conhecimento das obras que serão realizadas, e possa acompanhar os investimentos, andamento, conclusões e prestações de contas, demonstrando, assim, o cumprimento das metas estabelecidas.

Nos reportando à realidade jaraguaense, uma série de obras públicas encontram-se em processo de liberação e entrega por parte da Prefeitura Municipal, sendo elas: ruas da Vila Lenzi; nova etapa de pavimentações – Ilha da Figueira; abertura do terceiro trecho da Via Verde – Ilha da Figueira; nova etapa de pavimentações – Ilha da Figueira; inauguração da Ponte da Menegotti e Rua 13 de Maio; nova etapa da Rua 13 de Maio – assinatura da licitação do quarto trecho.

Algo digno de reconhecimento. Salienta-se, a propósito, que um município é a porção da federação mais próxima do cidadão. Por isso, uma cidade sempre será uma construção coletiva.