Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

“Já programou as férias do seu pet?”

Por: Bicho Urbano

16/12/2021 - 11:12 - Atualizada em: 16/12/2021 - 11:17

As férias estão chegando e muita gente já está programando aquele passeio de final de ano, viagens, etc, mas e os pets, como ficam?

Se o seu roteiro permite que seu pet te acompanhe, confira as dicas abaixo, porém se não permite e você precisará se ausentar por alguns dias, tem dicas para você também.

Quando vamos viajar temos algumas possibilidades:

  • Viagem com o Pet:

É importante checar as regras do seu destino, mas de forma geral recomendamos aos tutores para a segurança do seu pet, deixar a carteirinha de vacinação em dia, especialmente a vacina de raiva. E para evitar dores de cabeça, peça para um veterinário um atestado de sanidade sanitária do seu pet. Além dessa documentação o tutor deve cumprir as normas do código de trânsito, ou seja, a forma de transporte do nosso amigo pet precisa ser segura, podendo ser por cinto de segurança, cadeirinhas ou caixas de transporte. Programe paradas se o caminho for longo e consulte um veterinário para dicas específicas para o quadro clínico do seu pet. Se o passeio envolver transporte aéreo, a empresa deve ser consultada, pois cada uma tem suas normas.

  • Se o seu Pet não pode ir junto com você, não abandone:

Hoje já é comum o serviço de hotéis para pets, cada hotel deve ser consultado sobre suas disponibilidades, valores, regras para hospedagem (estas podem envolver vacinas, anti pulgas e adaptações prévias dos pets no novo ambiente). De maneira geral, é uma boa opção pois o pet acaba se entretendo com atividades e não sentindo tanto a falta do seu tutor.

Mas alguns cães além de fazerem parte da família trazendo muita alegria, acabam tendo uma função de guarda da propriedade, para estes principalmente, ou para quem tem muitos bichinhos, uma opção a ser considerada é a contratação de “pet sisters”, profissionais que vão até o endereço do tutor e tratam o pet, brincam e levam para passear se for o caso, tudo conforme o combinado com o tutor.

Independente da opção de cada tutor ou ainda se a responsabilidade desse cuidado em eventuais viagens ficar por conta de algum amigo ou parente, todos precisam saber que existem leis que protegem os animais e a situação de maus tratos engloba o abandono também. Precisamos ficar atentos a quem iremos contratar, pois a responsabilidade é do tutor em verificar a procedência e tomar a decisão correta em cada situação.

O importante, portanto, é garantir que junto com você ou não, seu Pet seja bem cuidado para vocês continuarem a viver muitos momentos felizes juntos. Nós da equipe Bicho Urbano queremos sempre o melhor para seu amiguinho, e no final de ano também, então aproveitamos para desejar um ótimo natal e que um ano novo com muitos “aubraços” e “lambeijos”.

Paulo Roberto Bortolini – Sócio Adm da Bicho Urbano

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp