“Injeção direta, saiba a importância da manutenção preventiva”

Foto divulgação

Por: Mundial Auto Mecânica

04/02/2018 - 09:02 - Atualizada em: 04/02/2021 - 10:05

Se o motorista perceber o motor funcionando irregularmente. Se a marcha-lenta estiver falhando ou o motor espirrar ao ser acelerado, ou baixo desempenho com elevado consumo. Estes são sinais de que o sistema de injeção direta precisa de manutenção.

A maneira mais eficaz de prevenir a carbonização das válvulas é manter a manutenção em dia, trocar filtros e óleo de motor sempre dentro do prazo e utilizar o mesmo grau de viscosidade e qualidade (API) recomendado pelo fabricante.

Manutenção

Se uma troca for necessária neste sistema, é essencial que a peça utilizada seja original e que o mecânico saiba muito bem o que está fazendo.

O motivo disto é porque qualquer erro na manutenção vai jogar por água abaixo todos os benefícios que o formato possui, além de poder gerar danos severos no sistema de ignição e no motor como um todo.

Se você quer fazer uma revisão no seu carro ou descobrir com qual tipo de injeção ele está equipado, visite a Mundial Auto Mecânica. A Mundial tem experiência com este formato e os fornecedores certos para manutenção de qualquer modelo.

Curiosidades sobre a injeção direta

Os testes desta tecnologia começaram em 1950, mas ela só foi lançada na década de 80. Duas empresas dizem que são as inventoras deste sistema, a Fiat e a Audi. Contudo, a Fiat é quem parece ser a pioneira neste estilo já que ela lançou o veículo com injeção direta em 1988 e a Audi somente em 1989.

Onde encontrar

A Mundial Automecânica fica na rua Massaranduba, 100, bairro Vila Lalau em Jaraguá do Sul. Você pode marcar um horário pelo telefone: (47) 3372-3960.

Notícias no celular

Whatsapp