“Eu quero sempre mais!”

Por: Zeca Jr.

04/11/2021 - 23:11 - Atualizada em: 04/11/2021 - 23:46

Não sei se vocês já notaram isso: quanto mais eu possuo, mais eu quero ter. Isso acontece em diversos campos da vida da gente, tanto no emocional, profissional, nos momentos de lazer, na convivência com as pessoas.

Lembro de quando criança e aparecia um parque de diversões na cidade. Antes de sair de casa, meu pai fazia um trato comigo. “Hoje irei comprar cinco ingressos para você escolher cinco brinquedos para ir.

Nem tinha saído do primeiro brinquedo, eu já estava preocupado que havia só mais quatro ingressos do que fora combinado com meu pai em casa. A situação é a seguinte, com isso eu nem curtia direito o brinquedo, porque já estava pensando no ingresso final.

E é claro, o quinto bilhete nunca era o último, pois dava um jeito, utilizando de algum tipo de chantagem emocional para que meu pai comprasse mais ingressos.

No campo profissional também é assim. Se hoje eu receber uma promoção de cargo, essa alegria irá durar apenas alguns meses, pois como com a promoção aumenta minha renda, ela também irá impactar nos meus gastos.

Se eu gastava R$150,00 num restaurante, vejo que agora, recebendo mais, poderei gastar R$300,00 então, dentro de alguns meses o que atualmente eu recebo, não será o suficiente para cobrir minhas despesas, fazendo eu pensar que poderia receber mais.

A crônica dessa semana recebeu forte inspiração de uma frase que eu li em alguma rede social. A frase diz o seguinte: “O excesso é o berço da desordem!”.

Isso quer dizer que tudo o que é demais, acaba de certa forma, prejudicando e impactando a minha vida.

Isso acontece nas minhas atitudes mais simples, até nas coisas mais complexas. Hum, eu amo comer torresmo, mas sei que existe um limite, não posso abusar da iguaria pois meu corpo irá responder negativamente a esse excesso.

Outro exemplo, com as crianças: preciso cria-las impondo limites, apresentando regras, pois senão, o futuro irá cobrar um preço muito alto por essa displicência na maneira com que eu as criei, tornando-as muitas vezes pessoas frustradas e sem perspectivas para o futuro, pois sempre tiveram o que queriam e na fase adulta não saberão lidar com um simples não.

Lembrei de uma situação agora, de uma história que eu li, onde uma jovem tentou cometer suicídio. Por sorte não conseguiu consumar o ato. Enquanto estava no hospital, a família lamentava pelo ocorrido, quando a mãe da jovem disse: “Não sei o que fez minha filha tomar tal atitude, ela tinha tudo o que ela poderias querer!” E uma pessoa que ouvia a mãe falar disse: “Minha senhora, muitas vezes o tudo não é nada! Quem sabe se a sua filha não estava precisando de algo que o dinheiro não pode comprar?”

Achei meio ácida a fala para um momento tão delicado, porém, a pessoas não disse nada mais que a verdade. muitas vezes o que precisamos é o mais. Não esse MAIS comprado pelo dinheiro, mas o MAIS que dinheiro algum pode comprar.

Que possamos fazer da nossa vida de excessos. Não o excesso que causa a desordem, mas o excesso que nos faz bem, o excesso que nos dá alegria, o excesso que nos faz amar e sermos amados justamente por termos esse excesso de sobra para compartilhar com todos os que estão a nossa volta.

Pois é desse jeito que seremos felizes, aproveitando da melhor maneira os excessos que a vida nos oferece gratuitamente e que muitas vezes não percebemos por sermos egoístas ou pensarmos única e exclusivamente em TER cada vez mais, ao invés de querermos SER cada vez mais!

 

No Pirata

Marujarada amiga, é com alegria que mais um final de semana desponta no horizonte e a embarcação do rock prepara com todo o carinho o espaço com muita música, diversão e cerveja trincando de tão gelada.

Nesta sexta-feira (05), a galera da Husbands sobem pela primeira vez ao palco do Pirata, vindo diretamente da loiríssima Blumenau. A Husbands traz no repertório, clássicos de CPM22, Charlie Brown, Red Hot, Green Day, Pearl Jam e muito mais.

No sábado (06), sobem no palco do Pirata as bandas Crazy Maria e Albannez Rock Trio trazendo no repertório o melhor do pop e rock nacional e internacional. Mais uma daquelas noites pra não deixar ninguém parado.

Lembrando que torna-se obrigatório o uso de máscaras ao circular pelo bar, álcool gel para higienizar as mãos e o distanciamento das mesas e pessoal.

Casa Treë

E o final de semana chegando e o pessoal da casinha mais simpática da Domingos da Nova preparando o ambiente para receber a galera mais descolada da cidade para curtir pra valer o espaço, com muita música, alegria e diversão.

Para dar o start, nessa sexta-feira (05), quem irá comandar o espaço é o DJ Oli, que traz na bagagem muito hip hop e funk pra galera se divertir adoidado ao som dos hits mais envolventes do momento.

No sábado (06), no Jardim Eletrônico, as batidas da e-music, correm por conta dos DJ’s Éthike e Bru, em mais uma noite alucinante, que vai fazer o povo dançar pra valer, curtindo cada minuto dessa super festa.

Vale lembrar que a casa Treë atende também pelo delivery, se você quiser provar as delícias da Casa, basta ligar para o número: (47)99700.7159, solicitar o cardápio e fazer seu pedido.

A casa Treë fica na Rua Domingos da Nova, bem ao lado da Studio FM.

Anos 90

Para quem curtiu e curte o som dos anos 90, não pode deixar de ir na próxima sexta-feira (12), na festa Geração 90’s Party no Pirata.

Nas pickups tem o DJ Marcelo Luís, dos bons tempos da boate Notre, tocando aquela sonzeira dos anos 90. na noite ainda rola muito rock’n’roll, ao encargo da dupla US2 Pop Rock num formato acústico e da banda Princípio Ativo.

Fica aqui o toque.

 

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!