SC ocupa 4ª posição no Brasil em casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes
“Um total de seis mil crianças por ano sofrem abuso sexual no Estado. Isso sem contar os casos de estupros e abusos de mulheres. Infelizmente o Congresso Nacional é lento e não apresenta medidas penais mais severas contra esses abusadores, estupradores e por aí vai”, pontuou.
O deputado do PL disse que é preciso dar uma resposta efetiva para a sociedade catarinense, por isso, solicitou apoio e celeridade dos colegas para a aprovação do projeto de lei estadual que dispõe sobre a criação do Cadastro de Pedófilos e de Agressores Sexuais no Estado.
Equipamentos parados
O deputado estadual Antídio Lunelli (MDB), defendeu na quarta-feira (10), na Alesc, a instalação urgente de equipamentos de ensino nas salas de aula da Escola de Educação Básica Professora Valdete Inês Piazera Zindars, em Jaraguá do Sul. Os itens, que incluem lousas digitais, retroprojetores e computadores, foram recebidos pela unidade escolar há dois anos e ainda não foram instalados pelo executivo estadual. Na indicação, que será encaminhada ao governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Lunelli defende a importância dos equipamentos tecnológicos para a formação dos estudantes. A Escola Valdete Piazera atende cerca de 480 alunos e tem quadro docente de 50 professores.
Repelentes
Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, esta semana, uma moção de apelo ao poder público municipal solicitando a realização de estudos para disponibilização nas farmácias básicas de repelentes para famílias que fazem uso do Sistema Único de Saúde (SUS). A solicitação é decorrente do crescimento dos casos de dengue na cidade. Os vereadores destacaram a gravidade da doença que tem atingido um grande número de pessoas que lotam unidades de saúde e hospitais e pode levar à morte. A moção foi enviada ao Executivo.