“Conheça os sistemas de alarme veicular e qual o melhor para o seu carro”

Foto divulgação

Por: Auto Elétrica São Luiz

08/10/2020 - 14:10 - Atualizada em: 15/10/2020 - 15:51

Hoje em dia a sua segurança e do seu veículo são essenciais, mas você sabe como funcionam e quais os melhores alarmes que existem disponíveis?

O sistema de alarme automotivo pode agir de modo sonoro e visual, através de interruptores, sensores de pressão e detectores de movimento. As categorias de proteção mais comuns são: perimétricos, volumétricos e os bloqueadores da parte elétrica.

Perimétrico

Ele é ativado quando as portas do carro são forçadas para abrir, disparando um alerta sonoro alto e de intensidade. Geralmente este modelo de alarme cobre somente as portas, e não os vidros ou porta-malas, por isso é importante verificar junto a concessionária na hora da compra. O alerta perimétrico costuma vir de fábrica em carros 0km.

Volumétrico

Esse sistema é mais seguro e completo que o anterior. Ele funciona para portas e vidros. Quando o alarme é acionado e o carro está totalmente fechado, ele libera sensores no interior do veículo para identificar qualquer movimento incomum. A quebra dos vidros ou arrombamento das portas disparam o alerta.

Bloqueador de freios e da parte elétrica

Há também os sistemas mais complexos, impossibilitando o invasor de ligar ou dirigir o automóvel. Independente da categoria do alarme utilizado ele poderá ser desligado através da chave do carro.

É importante ficar atento, pois os alarmes funcionam ligados a bateria do veículo. Hoje em dia é preciso ter uma bateria auxiliar para o alarme continuar funcionando mesmo se a bateria principal for desconectada, os carros modernos já tem essa função.

A nossa dica é que independente do sistema do seu carro é necessário ter uma bateria auxiliar. Busque profissionais autorizados e experientes no assunto, para não correr o risco de perder a garantia do carro.

Onde encontrar

A Auto Elétrica São Luiz fica na Rua Valdir José Manfrini, 285, bairro Tifa Martins, Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone (47) 3084-6004.

Acompanhe a Auto Elétrica São Luiz no Facebook (@aautoeletricasaoluiz) para ficar por dentro das novidades.