Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

“Arquitetura de interiores nas empresas”

Foto divulgação

Por: PJV Arquitetura

15/06/2021 - 09:06 - Atualizada em: 15/06/2021 - 09:51

Quando estamos falando de arquitetura de interiores para empresas precisamos pensar em alguns fatores extremamente importantes como: funcionalidade, ergonomia e sofisticação. Uma das prioridades é o local se comunicar com o seu público, além de tornar o espaço atrativo para clientes, é preciso estar atraente e confortável para estimular também os colaboradores.

A fluidez das atividades em cada setor é de prima importância, a partir deste ponto segue-se o direcionamento de decoração a ser adotada no local. A decoração de escritório empresarial está diretamente ligada à sensação de pertencimento à cultura da organização. Se a empresa é um ambiente que trata de assuntos jurídicos, por exemplo, as cores neutras e decoração clássica fica mais harmônicas. Se a empresa é mais jovem e sofisticada, é possível ousar mais.

Foto divulgação

Cores

A palavra de ordem na escolha dos tons é equilíbrio, uma vez que os excessos podem gerar o efeito contrário ao que você deseja. Assim, considere os seguintes aspectos:

  • Considere o tamanho do espaço — se o escritório é pequeno, as cores claras são as mais recomendadas;

  • Para empresas tradicionais, os tons escuros (como marrom) são indicados, pois transmitem credibilidade e seriedade. Cuide apenas para que não fique uma atmosfera pesada, inserindo cores leves nos detalhes e objetos;

  • As companhias que têm a criatividade na veia costumam usar tons estimulantes, como amarelo, laranja e turquesa. De fato, essas são ótimas opções — para balancear seus efeitos, mescle-os a cores neutras e suaves;

  • As cores da marca gráfica são bem-vindas, mas harmonize-as com outras tonalidades.

Espaço

Ter áreas que funcionam juntas e atuam em sintonia para um objetivo global na empresa é uma das tendências dos modelos de gerenciamento atuais. Pode-se perceber isso nas soluções tecnológicas, nas estratégias de RH e, também, na arquitetura corporativa.

O Open Space está em alta e configura um local onde a equipe trabalha junta sem divisórias, mas é importante ter um local com salas reservadas para reuniões, pois garantem privacidade e fazem com que essa sala pertença ao conjunto do escritório.

Foto divulgação

Iluminação

As luzes amareladas deixam o ambiente mais aconchegante, porém podem dificultar a leitura caso o local já seja escuro. As brancas, por outro lado, facilitam a leitura e a concentração, mas dão a sensação de frieza. Mais uma vez: é preciso ter equilíbrio!

Quando bem pensada, uma decoração de escritório empresarial é aliada da produtividade, do bem-estar e da qualidade de vida de quem frequenta o espaço.

Foto divulgação

Traga o verde para dentro

Conte com elementos naturais em seu projeto de decoração. Plantas por si só, são bonitos e enfeitam o ambiente. Há, ainda, quem afirme que o clima fica mais leve e as energias boas circulam com mais facilidade.

Foto divulgação

PJV Arquitetura

Saiba mais e fale conosco através de nosso site e redes sociais:

@pjvarquitetura

www.pjvarquitetura.com.br

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp