O prefeito Jair Franzner acertou em cheio com as medidas anunciadas nesta semana que visam à manutenção da ordem pública, com ações dirigidas aos moradores em situação de rua e usuários de drogas. Entre elas, internação compulsória de moradores de rua e sanções administrativas para quem usa drogas ilícitas em áreas públicas. Realmente é preciso agir para garantir que as pessoas tenham dignidade e que o município continue sendo referência em qualidade de vida, organização e segurança.
Cassação de Seif
A tramitação do processo de cassação de Jorge Seif (PL) no TSE tem sido bastante rápida. A ação chegou no dia 9 de fevereiro no Tribunal e já está pronta para ser votada com data marcada para 4 de abril. Se por um lado, o PL teme ficar sem a vaga do senador, por outro, muitos pré-candidatos a prefeito da sigla gostariam de nacionalizar a eleição de outubro e quem sabe ser beneficiado pela onda 22. Porém, a eleição para vaga deve ocorrer em 90 dias após a cassação – se confirmada, isto é, em julho.
Aqui não
O governador Jorginho Mello (PL), que tem articulado de perto a candidatura em muitos municípios do Estado, já avisou aos mais próximos que não vai mexer em vespeiro no Vale do Itapocu. Sabe que seu mandato não acaba em outubro e que precisa de aliados féis para continuar governando depois. Até porque, passada a eleição municipal, naturalmente os partidos começam a esquentar a briga pela sua cadeira na Casa D’Agronômica.
Em compensação…
O último evento de filiações do PL antes do fim da janela eleitoral em Santa Catarina será em Chapecó, cidade comandada por João Rodrigues (PSD). Nos últimos dias, os bolsonaristas estão fazendo uma campanha nas redes sociais para lembrar que o PSD, de João Rodrigues, é quem assina o pedido de cassação de Jorge Seif.
De jeito nenhum
Sargento Lima é um dos mais críticos ao PSD. Já avisou que não estará com os correligionários de João Rodrigues em nenhuma cidade de SC. E diz que o PL não pode esquecer quem são os verdadeiros traidores.
Em Guaramirim
O MDB fez um grande evento na noite de sexta-feira com a presença do deputado estadual Antídio Lunelli. Assinaram ficha no Manda Brasa o vereador Ezequiel de Souza e a suplente Maria Rosana, que deixam o União Brasil e o PSD, respectivamente. O MDB também ganhou reforço de lideranças que estavam cotadas pelo PL, além de receber de volta o empresário Fernando Santer.