“Uma florzinha aqui, um dinheirinho ali…”

Por: Zeca Jr.

13/11/2020 - 00:11 - Atualizada em: 13/11/2020 - 00:44

Estimados leitores, estamos numa semana propícia para falar desse assunto, afinal de contas, no domingo, dia 15 de novembro, iremos às urnas para eleger os nossos representantes ao governo municipal.

Em tempos de política, fala-se muito em ética, respeito, corrupção e o fim dela, mas muitas pessoas falam isso da boca pra fora, ou talvez. porque não querem ficar “de fora” do assunto do momento e serem taxadas da alienadas ou ignorantes.

Mas mal sabem elas que essas três palavrinhas (ética, respeito, corrupção), devem ser uma constante em nossas vidas, não sendo aplicadas unicamente em discursos inflamados de algum candidato ou de quem queira defender as suas ideias.

A ética ou o respeito, acontecem quando colocamos em prática pequenos gestos, como obedecer aos sinais de trânsito, não andar de bicicleta nas calçadas, levar meu carrinho de supermercado ao seu lugar após ter colocado as compras no meu carro e tantas outras situações do meu cotidiano.

Para vocês entenderem melhor, vou partilhar uma história que aconteceu comigo na semana que antecedeu o Dia de Finados. Fui ao cemitério acompanhado pela minha irmã para realizar a limpeza nos túmulos da família. Durante a limpeza, notei que havia sido furtada uma muda de flor que plantei para embelezar esse espaço que por si já é considerado tão lúgubre.

Gente do céu e da terra, roubar planta do cemitério? Isso já é demais para a minha cabeça! Parem o mundo que eu quero descer! Muitos devem estar pensando “Menos Zeca, fazer um ‘salseiro’ desses por causa de uma mudinha de planta?”

O problema não é a planta, que se eu quiser posso comprar outra, o problema em si é o ato e a coragem de praticá-lo.

É aí que está o xis da questão, exijo ética, respeito, mas sou o primeiro a fazer a coisa errada. Depois, na hora de querer cobrar as coisas, a história é diferente.

Com que cara posso cobrar o fim da corrupção, se o maior corrupto sou eu? Acredito que quem furta uma plantinha, tem capacidade para furtar muito mais, e isso, já é questão de educação.

Lembro dos tempos de criança, “deusolivre’ chegar em casa com um brinquedo ou alguma coisa que não fosse nosso. A primeira coisa seria ouvir o som do chinelo cantando na nossa bunda.

A próxima etapa era ir até a casa do colega e devolver o objeto que tinha sido trazido pra casa indevidamente tendo como plateia, os pais do colega, nossos pais, a CIA e a KGB.

Sejamos sensatos, se quisermos exigir ética, que primeiramente sejamos éticos, que quisermos ser respeitados, que possamos respeitar o outro. e se quisermos o fim da corrupção, que não sejamos corruptos, vendendo nosso voto em troca de migalhas, porque a conta disso tudo é muito alta e teremos 4 anos para pagá-la.

Vamos fazer valer nossos votos, as propostas estão por aí, cabe a nós analisarmos cada uma delas e votar no melhor candidato. tomem cuidado com as ciladas, fique atento se o seu candidato cumpre suas promessas de campanha, ou se toda ética, respeito que ele fala é só da boca pra fora, afinal de contas, casos para nos espelharmos temos de sobra.

Será que o seu escolhido respeita ou respeitará o seu voto de confiança nele? Só o tempo dirá!

No Pirata

Sexta-feira, tem Vintage Duo no Pirata

Apesar do falecimento do lendário Oca, um dos fundadores e idealizadores do Pirata Rock Bar, a vida não para, e com certeza, ele está atento lá de cima, assistindo de camarote, a movimentação na casa mais rock’n’roll da cidade.

Nessa sexta-feira (13). o agito fica por conta do Vintage Duo, que terá participação especial. No palco do Pirata, som, de qualidade para os amigos e clientes do espaço.

No sábado (14), é a vez de Elton Faneco voz e violão, trazendo o que há de melhor no pop e rock nacional e internacional pra galera.

Vale lembrar que por medida de segurança e obedecendo ao novo decreto, o bar abre suas portas às 18h e encerra suas atividades às 23h.

Fica o toque que o Pirata está seguindo todas as normas de segurança conforme orientação da prefeitura de Jaraguá do Sul, sendo que o público está limitado a 30% da capacidade, mesmo assim, a casa orienta para que todos mantenham as distâncias entre pessoas e tragam suas máscaras. As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas, ao transitar pelo bar você deve estar usando máscara.

Churrasco de Igreja

Sábado tem churrasco de igreja no Juve.

No sábado (14), vai rolar um verdadeiro “churrasco de igreja” para você torcedor. O evento acontecerá no novo salão social do Estádio João Marcatto que foi todo reformado para acomodar você e a sua família. Vai ser uma tarde especial com música ao vivo, espaço para os pequenos brincarem e serviço de bar completo, com bebidas, maionese, salada e muito mais.

Você pode adquirir seu cartão na secretaria do clube, com os diretores e funcionários do Juventus e estabelecimentos parceiros.

Maiores informações, fale pelo WhatsApp – 47 99690-9950

Todo Cuidado é pouco!

O vírus não entrou de férias, ele continua por aí!

Pessoal, Coronavírus não foi embora não! Ele continua firme e forte, na área. Por isso ainda é importante manter as regras de segurança para não ficarmos doentes.

Pelo que estou vendo por aí, o povo está relaxando um pouco, não podem ver um aglomero que já querem entrar. Pior de tudo, é ver gente por aí usando a máscara de forma errada, não obedecendo a distância de segurança e tantos outros cuidados tão simples, porém, tão importantes.

Com isso, os números vão aumentando todos os dias.

Vamos ficar ligados.

Lembrem-se: Figurinha repetida não completa álbum, vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!