“Quando a saudade fica, é sinal que valeu a pena!”

Por: Zeca Jr.

03/07/2020 - 01:07 - Atualizada em: 03/07/2020 - 01:39

Confesso a vocês que sou um saudosista, adoro lembrar das coisas boas que já aconteceram aqui pelas “Terras de Emílio Jourdan”, talvez isso ocorra por pertencermos a uma geração, que cresceu sendo muito bem representado artisticamente, tanto na música, palcos, TV e nas artes em geral.

Sou da geração da cidade com opções que variavam de gênero e do bolso de cada um que teve o privilégio de viver nesse tempo.

Saudades da Jaraguá das Gincanas do Colégio São Luís, das festas da turma do “Bebe Quieto”, que agitavam o salão do Beira Rio, da rapaziada do Class Club, trazendo Paralamas do Sucesso para tocar no Chopp & Club, Ira para no Vieirense, saudades das casas noturnas, entre elas o Cäesar´s Club e a Boate do Baependi.

Por falar em Baependi, era justamente por essa época do ano que o clube ficava em polvorosa com a realização do tradicional Baile de Férias com a escolha da Rainha dos Estudantes, onde todas as escolas do município tanto da rede pública quanto da rede privada enviavam suas representantes para concorrer ao título da mais bela estudante da cidade.

Lembro que o evento reunia nomes de “A a Z” da nossa sociedade, justamente no período do recesso escolar, onde muitos jovens que estavam de férias aqui por Jaraguá se encontravam com os que por aqui permaneciam.

O Baile de Férias era um dos eventos mais esperados e concorridos do calendário de festas do Baepe.

Como desde 1995 já escrevia minha coluna social, tive a oportunidade de participar d e diversos jantares oferecidos pelo Clube, que aconteciam na semana que antecedia a festa, para apresentar as candidatas que participariam do concurso à imprensa.

O tradicional evento não era qualquer bailezinho, era o senhor baile! Com direito a banda, mesas compradas com antecedência e disputa para consegui-las, além de ser noite de estar impecavelmente vestido, as meninas usando as últimas tendências da moda e os meninos geralmente de terno. Sim, nós usávamos terno para ir ao baile!

Outra lembrança boa é que em algumas das edições fui convidado para compor a mesa dos jurados, a responsabilidade era grande, tendo em vista o alto nível das candidatas que participavam do concurso, que já tinha seu início cedinho para não atrapalhar a realização do baile que só terminava quando os primeiros raios de sol surgiam no horizonte.

Ah tempos bons que não voltam mais…os anos passaram e os ternos começaram a ser substituídos por jeans e camiseta, o que fez com que todo aquele glamour e a espera pelo grandioso dia, começasse a cair na mesmice de qualquer festinha que acontecia num final de semana qualquer, sendo que a última edição, já não contava mais nem com a presença de banda, mas sim, com um DJ para animar a galera e o tão movimentado baile, foi perdendo o seu valor e o seu público.

Que bom seria poder voltar no tempo e relembrar de tantas pessoas, tanta diversão, com a alegria de encontrar os amigos que só o Baile de Férias proporcionava. Toda a expectativa para chegar a data, coisas que a geração de hoje só ficará sabendo através da boca de seus pais, ou através de relatos como este.

Que bom que tivemos a sorte de participar de eventos como estes que movimentavam a nossa terrinha. Saudades da minha Jaraguá de antigamente.

No Pirata

O músico Lemuca é a atração dessa sexta no Pirata.

Atenção povo do rock, o Pirata rock Bar a mil por hora, preparando um final de semana daqueles, com cerveja gelada, muito rock e diversão.

Na sexta-feira (03), vai rolar uma noite com muito pop e rock nacional e internacional, ao encargo do músico Lemuca, que volta ao palco da casa.

Já no sábado (04) tem o duo acústico de uma das melhores bandas da região, que é a Princípio Ativo, no repertório sucessos para agitar a galera e não deixar ninguém parado.

Só para lembrar, tanto na sexta como no sábado, o bar abre suas portas às 18h.⠀

Para a noite ficar mais tranquila, todos os procedimentos obedecem às regras de segurança conforme orientação da OMS e Prefeitura Municipal.

Pensando no bem de todos que estiverem no local, foi colocada uma proteção de acrílico entre o músico e o público, sendo que este será limitado a 50% da capacidade, mesmo assim orientamos para que todos mantenham as distâncias de segurança entre pessoas e tragam suas máscaras.

Fica o convite.

Feijoada Hospital Jaraguá

Dia 11 tem a 2ª edição da Feijoada do Hospital Jaraguá.

Vale lembrar que no próximo dia 11 acontece a 2ª edição da Feijoada beneficente em prol do Hospital e maternidade Jaraguá, que terá por local este ano a recreativa da Marisol, no formato drive thru, ou seja, você busca a feijoada e se delicia com ela na sua casa.

Os convites já podem ser comprados nos seguintes locais: Bazar dos Voluntários do HMJ, com o pessoal da Comissão Organizadora, no Posto Mime da Walter Marquardt, Giassi Supermercados e na Recreativa da Marisol.

Vale a pena ajudar!

Lembre-se: Figurinha repetida não completa álbum, vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!