“Eu ainda tenho fé!”

Por: Zeca Jr.

16/07/2021 - 00:07 - Atualizada em: 16/07/2021 - 00:28

Estamos vivendo momentos difíceis com muita incertezas de como será o nosso amanhã, como já cantava Simone: “Como será o amanhã, responda quem puder. O que irá me acontecer, o meu destino será como Deus quiser!”

E pensar nesse destino não é fácil, precisamos estar cientes que estamos por aqui de passagem e acredito eu, que para conseguirmos seguir em frente se faz necessário acreditarmos em algo, em alguma coisa e para isso temos nossa fé.

Não falo especificamente num credo, mas sim, na forma que cada um tem em acreditar em algo. Uns acreditam em Deus, outros em Allah, Buda, Krishna, Brahmā, Vishnu, Shiva, Shangdi, Mawu, Olorum, Jah e tantos outros nomes.

O simples fato de acreditar em alguma entidade suprema nos encoraja e dá forças para seguirmos em frente o nosso caminho. O ser humano foi criado para acreditar em algo, e até mesmo os Ateus, acreditam que não acreditam, e essa é a dinâmica da vida.

Em tempos de pandemia e de vacina, é comum principalmente as pessoas que fazem parte do mundo artístico ou políticos publicar em suas redes sociais “Eu acredito no SUS”, a frase sempre vem precedida de uma hasteg, para causar mais impacto.

Mas será que passaram a acreditar no SUS somente agora? Aonde estavam esses mesmos quando pobres mortais como nós, usuários do Sistema Único de Saúde, tínhamos que amargar horas de filas, sabendo de casos de pessoas que chegaram a perder a vida aguardando serem atendidas debruçadas em cadeiras ou deitadas no chão nos corredores dos hospitais, por esse Brasil a fora.

Hipócritas! Provavelmente estavam belos e formosos sendo atendidas nos “Albert´s, Sirio’s” da vida, pagando uma diária, estou falando somente da diária, fora o tratamento, equivalendo ao valor de uma estadia num hotel cinco estrelas.

Não foram eles que ouviram: “Não fornecemos a senha do WiFi, porque quartos do SUS não tem direito a utilizar o WiFi do hospital.” ou então: “Estamos em troca de turno, o paciente terá que esperar para ser trocado ou para tomar banho na entrada do próximo turno”.

Felizmente, aqui em Jaraguá parecemos viver numa outra realidade, meus pais e até mesmo eu, sempre que precisamos, recebemos um ótimo atendimento no Hospital, mesmo os procedimentos e internações sendo realizados pelo SUS.

Mas vamos voltar falar em acreditar, ter fé… Na semana que passou, tive que ir até uma agência bancária aqui em Jaraguácity, como cheguei um pouco antes da agência ser aberta, fiquei aguardando na fila. Por sorte eu era o primeiro. Quando deu o horário da abrir a agência, vi um dos vigilantes aproximar-se da porta giratória do lado de dentro da agência.

Antes de liberar o mecanismo, ele sem vergonha nenhuma fez o Sinal da Cruz como forma de pedir proteção para mais um dia de trabalho que estava se iniciando. Fique surpreso e feliz em ver a atitude do vigilante.

Tal gesto fez com que eu fizesse uma breve análise da minha fé e no que eu acredito e cheguei a conclusão que é necessário eu acreditar mais, ter mais convicção nas minhas crenças pois é através delas que eu poderei chegar aonde eu quiser.

Existe um trecho na Bíblia em Mateus 14, 25-31 que conta o seguinte: “Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.

E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.

Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.

Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?”

Pois então, que não sejamos como Pedro, que possamos fazer valer nossa fé, que os milagres acontecerão.

No Pirata

Atenção marujarada querida, final de semana sendo avistado no horizonte e como sempre, o Pirata Rock Bar preparando com todo o carinho a casa mais roquenrrôll da city para a galera curtir na companhia dos amigos.

Para abrir com chave de ouro, nessa sexta-feira (16), quem sobe pela primeira vez no palco do Pirata é o músico Bob Maicon, que apresenta seu show num formato acústico e traz no seu repertório, muito flashback e classic rocks.

No sábado (17), é a vez de Elton Faneco com seu repertório de pop e rock, nacional e internacional num formato acústico.

Lembrando que torna-se obrigatório o uso de máscaras ao circular pelo bar, álcool gel para higienizar as mãos e o distanciamento das mesas e pessoal. O público está limitado a 30% da capacidade da casa.

Ressaltando que as casas noturnas têm autorização de funcionamento para atendimento aos clientes exclusivamente sentados, permanecendo proibido o acesso à pista de dança e o consumo por parte de pessoas que estejam fora de mesas. O horário de funcionamento do Pirata é das 17 às 23h.

As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas.

Costelaço

Por falar no Pirata Rock Bar, neste domingo (18), vai rolar o Costelaço Especial no Pirata, já que no mês de julho, especificamente no dia 13, é comemorado o Dia do Rock, o Capitão resolveu agitar um Costelaço que já é tradicional no Pirata Rock Bar, para comemorar a data.

E para animar a festa, tem a banda Vintage Cult no seu formato Unplugged que toca a partir das 16 horas, Nathan Mariani, trazendo o seu tributo a banda Legião Urbana num formato acústico já a partir das 14 horas. E quem começa a animar a galera é o Uly Dolph e sua viola mágica com seu repertório de rock n’roll a partir do meio dia pra todo mundo já almoçar com boa música!

As reservas, bem como maiores informações podem ser obtidas pelo whats (47)98407.9266. Fica lançado o convite.

Casa Treë

A casinha mais simpática da Domingos da Nova, preparando um agito com o DJ Guro para esta sexta-feira (16), regado com muito hip hop e funk para agitar a galera que é chegada nesse tipo de som. Lembrando que a casa sempre abre suas portas às 18h.

No sábado (17) rola programação normal na casa, tendo como atração principal as delícias do seu novo cardápio que são os lanches, porções e coquetéis preparados com todo o carinho para agradar o público da Casa Treë.

Vale lembrar que a casa atende também pelo delivery, quem quiser provar as delícias da Casa Treë, basta ligar para o número: (47)99700.7159, solicitar o cardápio e fazer seu pedido.

News in BC

Os queridos Géssica e Juliano, a mil por hora com os novos empreendimentos em BC.

O querido amigo Juliano Vengrzen, ao lado de sua esposa Géssica Silva, anunciando os dois novos empreendimentos da “família Madalena”, na badalada Dubai brasileira, melhor dizendo, em Balneário Camboriú.

Trata-se do Trabucas Bar que será na rua 1500 e o Mariquita Bar na Avenida Atlântica próximo da rua 3700 na Barra Sul, Com toda certeza, esses dois novos points irão engrossar o caldo juntamente com o Infarta Madalena de Itajaí, Infarta Madalena em BC e o maravilhoso Sossega Bar (esse eu tive o privilégio de conhecer), também em Balneário.

Ao amigo Juliano e a toda equipe, muito sucesso nesses novos empreendimentos.

Feijoada Meu Boteco

⠀⠀

E é nesse sábado (17), que acontece a 4ª edição da Feijoada Meu Boteco. Com certeza é “a pedida” para encontrar com os amigos, jogar conversa fora e se deliciar com a feijoada que será preparada pelos “mestres feijoeiros” Dedé e Toninho.

Os ingressos para a feijoada podem ser adquiridos no Meu Boteco, ali no sinaleiro da Reinoldo Rau com a Domingos da Nova.

Maiores informações e reservas através dos fones: (47)99212.5771 ou (47)99788.7136, só dando um toque para quem quiser, a feijoada será servida no local, ou também poderá ser retirada para levar pra casa.

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!