“E de repente, mais uma Fake News…”

Por: Zeca Jr.

12/07/2019 - 02:07 - Atualizada em: 12/07/2019 - 02:43

Muitas vezes não conseguimos dimensionar o alcance das redes sociais e vamos entender como as coisas acontecem somente depois de sermos “vítimas” de uma publicação ou algo assim… Provavelmente as Fake News, surgem justamente dessa forma.

Deixa eu tentar explicar melhor, como forma de localização no Facebook, criei a “Santa Casa de Zecaricórdia” como uma forma divertida de poder marcar a casa que eu moro.

Fiz isso porque meus pais, já são pessoas com a idade avançada e constantemente estão tomando medicamentos, indo a consultas médicas e por aí vai. Daí lembrando das “Santas Casas de Misericórdia”, que são Hospitais, resolvi “apelidar” a minha casa de Santa Casa de Zecaricórdia”.

O termo Zecaricórdia, saiu do meu apelido (Zeca), numa brincadeira que fizemos aqui em casa, dizendo que os que sofriam alguma enfermidade ficavam no andar inferior, enquanto a equipe Médica e de Enfermagem, ficavam no piso superior, fazendo de conta que a nossa casa fosse um Hospital.

Só que eu não sabia aonde esse papo iria chegar, muitos entenderam a brincadeira e perguntam nas minhas postagens quando marco a localização, se não tem um lugar para eles na Casa de Zecaricórdia, principalmente quando posto algo relacionado a gastronomia.

Mas a conversa foi longe demais, e esses dias, quando estava fazendo compras no Supermercado, uma pessoa conhecida da minha família, perguntou se eles estavam morando num lar para idosos em alguma outra cidade fora de Jaraguá. Na hora, nem lembrei da “Casa de Zecaricórdia” e disse para a pessoa que não, que eles estavam em casa e que jamais, por mais que soubesse que eles seriam bem tratados, eu os colocaria num lar para idosos.

Me despedi da pessoa e continuei a fazer minhas compras, quando veio um estalo na minha mente: “ela perguntou isso, porque vê nas minhas publicações o ‘codinome’ da minha casa”. Dito e feito! Encontrei com ela novamente e perguntei se o questionamento tinha a ver com a Casa de Zecaricórida e ela disse que sim! Hahahaha…expliquei a situação pra ela e nós dois caímos na gargalhada.

Fico pensando se não tivesse encontrado com ela, pode ser que a notícia se espalharia por aí, ou pior, a notícia já se espalhou por pessoas que adoram uma fofoquinha, mas que não fazem nada para ajudar.

Para encerrar: Se alguém comentar que meus pais estão num lar de idosos, é Fake News, viu galera!

Antes de sair comentando o que não se sabe, o melhor é irmos direto a fonte da informação para sabermos se ela procede ou não.

No Pirata

Quem agita o Pirata nesta sexta-feira, é a banda Crazy Maria.

Atenção marujos, a embarcação do rock partindo em busca de mais um final de semana daqueles que só acontece por lá! As cervejas já estão gelando e o espaço mais badalado da city esperando a galera chegar.

Para dar início a todo esse agitos, nesta sexta-feira (12), quem estará comandando o palco da casa será a banda Crazy Maria, que traz no repertório Dazaranha, Charlie Brown Jr, Legião Urbana, Detonautas, Raimundos, Queen, Pearl Jam, Audioslave, Metallica, Elvis Presley, entre outros.

No sábado (13), para comemorar o Dia Mundial do Rock, vai rolar o Churras Rock do Pirata, com início marcado para as 10 da matina , com as bandas Conexão Tâmisa, Kravan, Lucille, Mister Moonrise, Patifaria, Taberna Russa e Rock 50.

Fica o convite

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

No sábado (13), tem o pop rock de Marcelo Manshah no Rooster.

O bar mais galo da cidade se preparando para mais um final de semana daqueles, regado a muito chopp gelado e as delícias do cardápio que você só encontra por lá.

Para este final de semana, com música ao vivo na casa. Na sexta-feira (12), que faz o som é o músico Sebastian Paul. No sábado (13), é a vez de Marcelo Manshah apresentar o melhor do pop rock pra galera.

Fica aqui o convite para você dar uma esticadinha até a Arena Jaraguá, pois o Rooster também estará atendendo com o seu Rooster Móvel, na Feira Casa e Decoração que acontece de sexta até o domingo.

The John

A banda Páginas em Branco faz o som no The John sábado, quando é comemorado o Dia mundial do Rock .

Está chegando o final de semana e com ele, o dia de agito na casa mais badalada da Domingos da Nova que é o The John American Pub. O pessoal da casa preparou para esta sexta (12), show com a banda Brothers, que trazem no playlist, aqueles sucessos que todo mundo canta junto. Vai ter Maroon 5, Ed Sheeran, Lady Gaga, Capital Cities, Bruno Mars e muito mais.

No sábado (13), o Dia Mundial do Rock, uma noite pra ficar na história. I WANNA ROCK com a banda Páginas em Branco, com os clássicos dos clássicos do Foo Fighters, Creed, Nirvana, Pearl Jam, Red Hot, CPM entre outros.

Bailinho da Rebeska

Sábado tem Bailinho da Rebeska na Patuá.

É neste sábado (13), que a Patuá Music prepara mais um agito daqueles com a 2ª edição do Bailinho da Rebeska. Ao povo que curte funk, uma pedida, pois para a noite estão sendo preparadas uma série de atrações para balançar as estruturas da Patuá.

As reservas de mesas e camarotes podem ser feitas através dos seguintes números: wpp (47) 99217-7358 /  (47) 99608-0916. E os ingressos antecipados, podem ser encontrados nos seguintes Pontos de Venda: Posto Cidade, Pizzaria Toscana e na Rádio Studio FM.

2ª Noite das Sopas da Gang dos Patinhas

A Gang dos Patinhas Poverellos , realiza sua 2ª noite das sopas .

A galera esperta da Gang dos Patinhas Poverellos convida para a 2ª Noite das Sopas da Gang dos Patinhas. O evento acontece no sábado dia 13 de julho, tendo por local a Sede do Círculo Italiano de Jaraguá do Sul. Na noite serão servidas Sopas, cremes, massas e molhos. Maiores informações através dos fones: (47)99961 0018 ou (47) 98495 9772.

Se você tem amor pelos animais, com certeza é uma nobre causa que deve merecer sua ajuda, pois toda a renda será revertida em ração, e tratamento para os animaizinhos assistidos por essa galera tão especial.

Bazar Amoração

O bazar beneficente Amoração, acontece nesta sexta e sábado.

Olha aí galera, hoje (12) e amanhã (13), acontece mais uma edição do Bazar Beneficente Amoração, da Associação dos voluntários do Hospital São José, na Casa São José, na Rua Guilherme Weege, 114 no centro de Jaraguá.

São peças novas e seminovas, calçados, acessórios, itens domésticos, brinquedos e muito mais. E tudo isso pode ser adquirido no cartão de crédito.

Vale colaborar.

Gente & Fotos

O Produtor Cultural Jota Sacht em momento de amizade e carinho explícitos com a dupla Rick & Renner.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!