Coluna Por AcaZo #105 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

27/10/2016 - 13:10

O Tricô da Vida

Nem sempre o escritor está inspirado para escrever, o pintor para pintar, o comunicador para comunicar, e por aí vai… Nesta semana, buscando na memória o que iria escrever, deixei-me levar em pensamentos enquanto emendava os fios de diversos novelos de lã para minha mãe fazer seu tricô colorido.

Interessante como das coisas mais simples, podemos tirar algumas sábias lições.

Nos meus pensamentos, comecei a analisar cada cor de lã que estava emendando. Vi um novelo como alguma situação ruim, outro novelo como algo de bom, outro como os amigos que passaram por mim nesta vida. Vi também momentos de alegria intercalados com momentos de tristeza, de perdas… Notei que, unindo um fio ao outro, começava a se formar um mosaico de cores que logo seria tecido pelas hábeis mãos da minha mãe, formando uma peça única, com algumas emendas, porém, algo simplesmente colorido e belo.

Assim é nossa vida. Ela é formada por momentos bons, outros não tão bons assim, cada nó representa uma passagem, algo que vivemos de forma intensa, outras coisas não tão intensamente assim… Afinal, essa é a vida.

Com o passar do tempo começamos a notar e sentir saudades de todas as coisas que vivemos e partilhamos com outras pessoas. O tricô está ali, já fora tecido, se quisermos melhorar os pontos, devemos saber o momento certo de deixar os pontos mais apertados ou mais soltos.

O que importa é curtir a vida da melhor forma possível, aproveitando de todos os momentos com nossos familiares e amigos. Tudo bem que alguns deles ficarão pelo caminho, porém, a vida continua e devemos saber fazer dela o melhor para nós e para aqueles com quem convivemos.

– 

No Sacra

Somecents agita essa #SacraFeira (28), no Sacra

Somecents agita essa #SacraFeira (28), no Sacra

O final de semana no #MBDM inicia e nada melhor para agitar e animar essa noite de quinta-feira (27), do que a noite mais divertida da casa com o Videoke do Sacra pra galera curtir cantando e acompanhado os maiores sucessos. Lembrando que os mais bem pontuados ainda ganham brides etílicos e consumindo qualquer valor na noite a entrada é totalmente grátis.

Nesta sexta-feira (28), a já tradicional Sacra-feira no #MBDM vai encer-se de musicalidade e do melhor do rock com a volta da banda SOMECENTS de Joinville no palco do Sacra. No repertório, além do rock, vai rolar indie rock, pop rock e alternativo. Lembrando que a casa a partir das 20h já está de portas abertas e o ingresso custa apenas R$ 10.

No sábado (29), os professores e alunos do espaço musical LEMUCCA fazem um show juntos aqui no Sacramentum Pub. Uma noite de jam session pra ninguém botar defeito.

 

Feijoada do Moa

Este colunista, com o amigo Moa Gonçalves, que promove neste sábado (29) a 16ª edição da Feijoada do Moa

Este colunista, com o amigo Moa Gonçalves, que promove neste sábado (29) a 16ª edição da Feijoada do Moa

O, sempre amigo, Moa Gonçalves agitando a sua já tradicional Feijoada para este sábado, dia 29. A edição desse ano acontece num ambiente pra lá de especial que é o Panorâmico da SCAR.

Como atração principal este ano, além da feijoada preparada com todo esmero pelo amigo Tato Branco e equipe, Serginho Moah, ele que é vocalista da banda Papas da Língua.

Ah, outro detalhe é que durante a feijoada vai rolar open bar de chopp Königs Bier e open drinks com a Yellow Drinks até às 15h.

Os ingressos estão a venda na loja Cavalera, do Jaraguá do Sul Park Shopping. Mais informações no 3370-2900.

 

The John Pub

The Beetles agitando o sábado (29), no The John American Pub

The Beetles agitando o sábado (29), no The John American Pub

Final de semana começando de leve no The John American Pub, com o Happy Hour da casa que acontece nesta quinta-feira (26), a partir das 18h, sendo todos os lanches do cardápio com desconto de 30%.

Na sexta-feira (28), a partir das 20h, rola uma festa de HALLOWEEN, nos moldes americanos. Vale lembrar que quem estiver fantasiado, a entrada é free até às 22h. No cardápio de bebidas, será servido o Blood Beer, pra entrar na vibe vampiresca da noite.

Para fechar a semana com chave de ouro, no sábado (29), uma noite especial para quem curte o som dos Beatles. No palco do The John, a banda Considerada o melhor cover dos Beatles de América Latina, THE BEETLES que é a única banda que conta com premiações do Cavern Club Buenos Aires.

Maiores informações, bem como reservas, podem ser feitas pelo Whatsapp (47) 9982 2611.

Sou Nós

O projeto Sou Nós, formado pela dupla Alex & Willian e Téo Abreu é a atração desse sábado (29), no The Way Club

O projeto Sou Nós, formado pela dupla Alex & Willian e Téo Abreu é a atração desse sábado (29), no The Way Club

Para o povo que curte sertanejo, o The Way Club apresentando neste sábado (29) um show inédito do  Sou Nós. Um projeto formado pela dupla Alex e Willian e o cantor Téo Abreu que chega a Jaraguá para o segundo Show da Turnê. Além do Sou Nós, rola ainda no palco da casa as mixagens dos amigos DJ´s Mario Jr e Bibbe Andreatta.

Na noite ainda rola a promoção COMBO DE ANIVERSARIANTE. Para saber mais, basta entrar em contato com o pessoal da casa através do fone|whats (47) 9608-0916, as reservas de mesas ou camarotes também podem ser efetuadas por esse número de telefone.

Os ingressos antecipados nos seguintes locais: ZG Tabacaria, Posto Mime (Matriz) e Posto Cidade (Matriz – perto do Corpo de Bombeiros).

 

Funk no London

Aos funkeiros de plantão, MC Pikeno agita o “baile” no London, no sábado (29)

Aos funkeiros de plantão, MC Pikeno agita o “baile” no London, no sábado (29)

Povo que é chegado num funk não pode ficar de fora dessa!

No sábado (29), a casa capitaneada por meus amigos João e Dora e comandada por meu amigo Kather apresentam uma noite com muito funk, tendo como atração principal o MC Pikeno, que lança seu novo hit “Sou da Favela, Ela é do Asfalto”, além do MC, o DJ residente Carlos K. promete não deixar a peteca cair e agitar a galera do início ao final da noite.

As reservas de mesas e camarotes podem ser feitas pelos telefones: (47) 9924-1585 | (47) 9992-6334.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no Posto Zuza (Reinoldo Rau) e com os promoters da casa.

Gente & Fotos

 

Extremamente feliz e agradecido por ter recebido o convite para ser Padrinho de casamento do meu grande amigo Marcos Scarpato (atual Vice-Prefeito da Ilha de São Francisco do Sul), com a bela Fisioterapeuta Thayná Schmidt Fachin. O casamento acontece quando 2017 chegar

Extremamente feliz e agradecido por ter recebido o convite para ser Padrinho de casamento do meu grande amigo Marcos Scarpato (atual Vice-Prefeito da Ilha de São Francisco do Sul), com a bela Fisioterapeuta Thayná Schmidt Fachin. O casamento acontece quando 2017 chegar

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!