“Até injeção na testa”

Por: Zeca Jr.

10/06/2021 - 23:06 - Atualizada em: 10/06/2021 - 23:30

Acredito que a ansiedade é uma das piores companheiras do ser humano, pois o sofrimento que ela nos causa, a incerteza e o sentimento de frustração são as piores coisas que podemos sentir.

Na maioria dos casos sofremos por antecipação. As respostas estão ali na nossa frente e não temos a paciência necessária para esperar elas chegar.

Quantas pessoas neste momento aguardam ansiosamente para serem vacinadas contra o COVID? Olhando o calendário divulgado pelo governo do estado, temos a promessa que todos os catarinenses serão vacinados até o mês de outubro, mas a espera é frustrante e angustiante, justamente pelo cenário criado em torno da pandemia.

Toda a espera e expectativa que eu tinha chegou ao final no sábado que passou, pois com a Graça do nosso Deus, fui vacinado. Não pela faixa etária, ou por possuir alguma comorbidade, mas pelo fato de ser Professor.

Mas como falei, no início do texto, a espera por esse dia, foi permeada por muita ansiedade, incerteza e frustração. Primeiro por não ter a idade, nessa hora considerei ter 49 anos é ser jovem demais, depois por não possuir nenhuma comorbidade, será que dizer que tomo Dorflex pra dor de cabeça ou hidróxido de Alumínio para azia iria ajudar?

Quando soube na sexta-feira, que a vacina tinha sido liberada para o grupo de Professores que pertenço, pensei: Acabou o sufoco! Chegou a minha hora! Mas não era bem assim, pois ainda teria que correr atrás de uma declaração da Instituição que trabalho para comprovar que eu sou Professor.

Na sexta-feira a noite recebi a tal declaração e esquematizei na minha mente todo o “plano de vacinação”.

No sábado pela manhã, fui até o Parque de Eventos onde funciona a Central de Vacinação, estacionei o carro e pensei: Opa, estacionamento não possui muitos automóveis, não tem muita gente, vai ser tranquilo para ser vacinado.

No momento da primeira triagem foi um outro frio que passou na minha coluna, a moça perguntou: “Mas existe Faculdade Anhanguera em Jaraguá?” por sorte a outra atendente que estava ao lado dela disse: “Claro que existe!” e fui encaminhado para o guichê onde tinha que entregar os documentos.

No guichê, meu segundo frio n’alma. A atendente falou: “Não estou encontrando a Faculdade Anhanguera aqui no cadastro!” fui novamente salvo pela atendente do lado: “está na última página!”.

Ufa! até que enfim eu estava na fila para ser vacinado, por sorte tinha cinco pessoas na minha frente e o processo de vacinação foi rapidinho, fui encaminhado ao guichê 03, e lá recebi a tão esperada vacina.

Vocês não imaginam a minha alegria, nunca esperei tanto para receber uma agulhada! Posso garantir a vocês que toda aquela ansiedade, incerteza e frustração cessaram a partir do momento em que fui vacinado.

Só tenho a agradecer por essas gotas de esperança que circulam agora pelas minhas veias, pela organização do ambiente e por todos os profissionais envolvidos, em especial ao pessoal que trabalha como linha de frente, arriscando diariamente suas vidas, para que possamos ter mais tranquilidade.

No sábado a noite, tive reação a vacina, febre, tremores, dor de cabeça e nos ossos do braço e bacia. Mas posso garantir que tudo valeu a pena!

No Pirata

Final de semana pra lá de especial no Pirata Rock Bar, com muita música, diversão, cerveja sempre gelada e as delícias em forma de lanches e porções sugeridas pelo cardápio do bar mais “róquenrroul” da cidade.

O clima esquente nessa sexta-feira (11) véspera do Dia dos Namorados, com duas super atrações: Diego Sanz, vocalista da banda Capital Inicial Cover, e Saulo Strada, vocalista da banda Bon Jovi Cover, sobem ao palco do Pirata Rock Bar num formato acústico pra tocar sucessos das duas bandas e agitar a galera num show pra lá de especial.

No sábado (12), quem vai animar e agitar o seu dia dos namorados com muito rock n’roll, é a banda Vintage Cult em sua formação acústica e desplugada.

Vale lembrar que a casa está seguindo todas as normas de segurança exigidas para o combate e enfrentamento ao COVID-19, por isso solicita o apoio de todos para isso!

Sendo obrigatório o uso de máscaras ao circular pelo bar, a utilização de álcool gel para higienizar as mãos e o respeito ao distanciamento das mesas e pessoal.

O público está limitado a 30% da capacidade da casa. As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas.

Casa Treë

A Casinha mais badalada da Domingos da Nova.

Final de semana chegando e a galera da “Casinha mais charmosa da Domingos da Nova preparando com todo o carinho os agitos para mais esse weekend que promete ser dos melhores, começando com a sexta-feira onde o bar tem sua programação normal, com todas aquelas delícias apresentadas no cardápio entre lanches e drinks.

No sábado (12), Dia dos Namorados, mas que ganha a festa são os “avulsos”, com a Festa dos Solteiros. Comandando a noite, o DJ Guro de Balneário Camboriú, apresentando muito funk e Hip Hop pra galera.

Vale lembrar que a casa atende também pelo delivery, , quem quiser provar as delícias da Casa Treë, basta ligar para o número: (47)99700.7159, solicitar o cardápio e fazer seu pedido.

Amoração

Os voluntários e voluntárias do Hospital São José aqui de Jaraguá, preparando com todo o carinho e todos os cuidados necessários, mais uma edição do Bazar Amoração, que acontece nesse final de semana, mais especificamente, nos dias 11 e 12 de junho. No dia 11, o bazar abre suas portas às 8h30min, funcionando até às 18h.30min., no dia 12 (sábado), das 8h30min. às 13h30min. Para quem ainda não sabe, o local onde acontece o bazar é na rua Padre Pedro Francken 205, que é a rua do Terminal rodoviário de Jaraguá.

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!