“Sintomas da perda auditiva não podem ser ignorados”

Por: Ricardo Godoy Bueno (CAJ)

01/02/2021 - 17:02 - Atualizada em: 01/02/2021 - 17:21

Diferente de outros órgãos que são renovados, as células ciliadas, responsáveis por enviar os estímulos ao cérebro, não se regeneram. Por isso, é preciso ficar atento aos sinais e buscar apoio profissional diante de qualquer suspeita de estar com problemas no aparelho auditivo.

  • Ouve com dificuldade a televisão e as pessoas reclamam que o som do aparelho está muito alto;
  • Não escuta o chamado de pessoas que estão a média distância,
  • Tem dificuldade em comunicar-se em ambientes ruidosos, por exemplo, no carro, ônibus ou em uma festa;
  • Precisa sempre pedir para as pessoas repetirem o que disseram;
  • Não escuta sons ambientes, como o tic-tac do relógio, o som das águas nem o canto dos pássaros;
  • Ouve com dificuldade o toque de campainhas ou telefone;
  • Faz uso da leitura labial durante uma conversa;
  • Sente que precisa se concentrar muito para entender o que as pessoas falam ou quando cochicham.

Esses são apenas alguns dos sintomas de perda aditiva. Para se obter o diagnóstico concreto, é preciso consultar-se com um Otorrinolaringologista e com um Fonoaudiólogo para a realização do exame auditivo (audiometria).

Caso seja verificada a necessidade de um aparelho auditivo, a aquisição rápida do instrumento contribuiu para que o quadro não fique ainda mais grave.

Conheça os novos aparelhos auditivos recarregáveis da marca unitron no Centro Auditivo Jaraguá – CAJ.

Os novos aparelhos auditivos da Unitron vão além das palavras para ajudar as pessoas a capturarem o significado mais profundo por trás das conversas. Essa tecnologia de som exclusiva ajuda as pessoas a perceberem quem está falando, de onde vêm as vozes e até mesmo a entonação das palavras, proporcionando mais informações sobre as emoções por trás delas.

Além disso, os novos recursos de som ajudam as pessoas a ouvirem melhor em ambientes barulhentos e facilitam a compreensão até mesmo de pessoas com fala mais suave.

As soluções recarregáveis oferecem um dia inteiro de audição (incluindo transmissão de mídia), graças à bateria de íons de lítio em que você pode confiar. Além disso, eles carregam rapidamente e ligam e desligam automaticamente quando retirados ou colocados no carregador.

Os aparelhos auditivos da Unitron, identificam ambientes com tanta precisão quanto um jovem adulto, os clientes podem ouvir melhor em todas as situações auditivas, anos de treinamento dos algoritmos da unitron permitem que esse recurso identifique os ambientes auditivos em constante mudança, proporcionando uma melhor compreensão de fala e uma audição mais próxima da normalidade.

Saiba mais no site: www.unitron.com

Venha até a CAJ para fazer uma avaliação.
Aguardamos a sua visita!

Onde encontrar

O CAJ está localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, número 889, no bairro Centro em Jaraguá do Sul. Para mais informações você pode acessar as redes sociais da empresa Facebook ou Instagram ou entrar em contato pelos telefones:

Jaraguá do Sul – (47) 3372-2364 Whatsapp: 47- 9 99725395