Terça-feira (21) será de sol e muito calor em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

21/12/2021 - 05:12 - Atualizada em: 21/12/2021 - 11:27

Uma massa de ar seco e quente proporciona uma terça-feira (21) de temperaturas elevadas, sol e tempo bom em Jaraguá do Sul.

O sol predomina durante a maior parte do dia e as temperaturas podem chegar a 34ºC no município.

O calor elevado e a alta umidade do ar formam nuvens carregadas que podem trazer pancadas de chuva ao entardecer e à noite.

A quarta-feira (22) segue com alternância de sol, céu nublado e momentos de instabilidade com possíveis pancadas de chuva.

A quinta (23) e sexta-feira (24) serão predominantemente de tempo bom e sol em Jaraguá do Sul.

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Previsão com Santa Catarina

Terça (21)

Condições do tempo: uma forte massa de ar quente favorece um dia com predomínio de sol e muito calor em todo o estado com destaque para o Oeste e Meio Oeste com indicativo de pancadas passageiras de verão de forma mal distribuída, devido o maior aquecimento diurno, calor, umidade e a contribuição de uma baixa pressão nos níveis médios da atmosfera.

Risco de temporais de verão com chuva forte, granizo, raios e ventania.

Temperatura: mínimas elevadas em SC entre 18ºC e 22ºC no Oeste, Meio Oeste, Litoral e Vale do Itajaí sendo que nos Planaltos a temperatura oscila entre 14ºC e 17ºC com pontuais de 10ºC e 14ºC no Topo da Serra especialmente no interior.

Esquenta gradualmente com temperatura máxima próxima dos 33ºC e 36ºC no Oeste e Meio Oeste, 38ºC e 41ºC no Extremo Oeste e entre 30ºC e 34ºC nos Planaltos, Vale do Itajaí e Faixa Litorânea.

Vento: ventos de nordeste/noroeste na região Oeste com pequenas oscilações para sudeste à tarde com intensidade fraca/moderada. Rajadas de 20/40 km/h com pontuais de 55 km/h em eventuais temporais de verão.

Entre os Planaltos ao Litoral, vento de norte/nordeste com rajadas de 20/50 km/h.