A WEG concluiu em fevereiro de 2019, no sudoeste da Bahia, a ampliação da Subestação Igaporã III, fornecendo o 4º banco de Autotransformadores Monofásicos 500/230/13,8kV - 250MVA.

Este fornecimento, torna esta Subestação a maior em capacidade de transformação da (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), com 3.000MVA de carga instalada, demonstrando a força da geração eólica na região nordeste - e da gigante jaraguaense.

Anteriormente as maiores eram Camaçari II e Recife II, ambas com 2.700MVA.

Com essa nova subestação, a CHESF terá um incremento superior a R$6,6 milhões em receita anual, bem como ajudará a otimizar o fluxo de energia no Sistema Integrado Nacional.

Atualmente, o Sistema Integrado Nacional possui 306.650MW de potência instalada no sistema de transmissão de energia, sendo que a CHESF responde por 18,25% desta potência, o que a torna um dos principais players no mercado brasileiro de fornecimento de energia. Dos 55.947MW da capacidade da CHESF, 11% é potência instalada pela WEG.

O fornecimento e a energização desta subestação fazem parte de um pacote de expansão que a CHESF vem fazendo nos últimos anos e que tem a WEG como uns dos principais parceiros.

“São equipamentos grandes, de potência e tensão elevada, apresentando alto nível de complexidade na fabricação, transporte e instalação. Ao longo dos últimos anos a WEG já atuou com serviços e equipamentos em mais de 30 subestações da CHESF”, comenta Carlos Diether Prinz, Diretor Superintendente de Transmissão e Distribuição da WEG.

Sábado especial

O comércio de Guaramirim já se prepara para a primeira edição do “sábado especial”. No dia 9 de março, as lojas estarão abertas das 8h30min até as 17h e os consumidores poderão aproveitar ofertas diferenciadas.

A iniciativa é da Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Guaramirim (CDL) e tem como objetivo fortalecer o comércio local. Em 2019, nove edições do “sábado especial” estão marcadas. A próxima, será no dia 6 de abril.

Museu WEG

O legado das mulheres para a ciência é inquestionável. Porém, na pesquisa e tomada de decisões da área científica, elas ainda são a minoria.

Mas isso não quer dizer que não existam mulheres que fazem, fizeram e ainda vão fazer um trabalho incrível na área.

Na WEG elas estão fazendo a diferença e no próximo dia 14 de março, as 15h30, vão mostrar um pouquinho desse trabalho através da palestra “Tecnologias Emergentes em Polímeros e Tintas”, que será ministrada pela Colaboradora Cristiane Medeiros, no Museu WEG de Ciência e Tecnologia.

No evento serão tratados temas sobre o processo de fabricação de tintas, seu mercado e como a Companhia trabalha com inovação, sustentabilidade e polímeros.

Para participar basta se inscrever no site do museu.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?