Estudo do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa em parceria com a PwC Brasil mostra que 41,9% da saída de sócios em uma empresa se deve a conflitos familiares, e somente 27% das companhias se preocupam em planejar a sucessão em seus comandos.

Os dados foram apresentados por Léia Wessling, especialista em gestão estratégica e transformação cultural das organizações, que coordena em Santa Catarina o grupo de mulheres do IBGC, em painel que o Núcleo das Transportadoras e a ACIJS realizaram no meio de semana no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

Meta de inflação

O Conselho Monetário Nacional (CMN) definiu a meta de inflação para 2022 em 3,5%, com tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. O anúncio foi feito pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira (27).

As metas de inflação para 2020 e 2021 foram mantidas, respectivamente, em e 4% e 3,75%, também com intervalo de tolerância de 1,5 ponto para cima ou para baixo.

Desemprego

A taxa de desemprego no país ficou em 12,3% no trimestre encerrado em maio, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE).

A taxa é menor que a registrada no trimestre encerrado em fevereiro deste ano (12,4%). No trimestre fechado em maio de 2018 ela foi de 12,7%.

Segundo o IBGE, a população desocupada ficou em 13 milhões de pessoas, estatisticamente estável tanto frente ao trimestre anterior como em relação a igual período de 2018.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger