OCP+Equilíbrio: Spa & Health realiza “plástica” para retirar a calosidade dos pés

Por: OCP + Equilíbrio

07/10/2021 - 18:10 - Atualizada em: 07/10/2021 - 18:35

A saúde dos pés é muito importante para quem pratica a corrida. Buscando melhores condições para os treinos, o jornalista Cláudio Costa foi até a Spa & Health para realizar um procedimento chamado plástica nos pés.

 

 

De acordo com a manicure Michele Rader, o tratamento é indolor e ajuda quem sofre com as calosidades provocadas pelo acúmulo de células mortas. Ela afirma que o pé volta a ter aquele “aspecto de bebê” e os resultados são rápidos.

“Se você deixar essa calosidade se alastrar, ela pode causar danos que vão do nível um, como no caso do Cláudio e que são mais simples, para o nível três, em que a pessoa vai ter rachaduras e pode sofrer até sangramentos”, frisa a manicure.

Após a aplicação de um produto, é feita uma raspagem dessa calosidade. Em seguida, é realizada uma esfoliação, um lixamento e, para finalizar, uma hidratação. O resultado é imediato e, dependendo do caso, são necessárias mais sessões.

“É um procedimento simples e totalmente indolor, mas provoca um pouco de cócegas. Com esse tratamento, nós conseguimos retirar as células mortas que causam essas calosidades que ficam principalmente no calcanhar e trazer mais conforto, sem aquela sensação de estar arranhando na coberta”, ressalta Michele.

Acompanhe no Instagram:

@ocpmaisequilibrio

@claudiocosta.jornalista

@instaequilibrioacademia

@ocpnews

@naturale.produtos

@receituariomagistral

@esteticaspahealth