OCP+Equilíbrio: Finalizamos o ano com mais músculos!

Foto: OCP+Equilíbrio

Por: OCP + Equilíbrio

14/12/2021 - 19:12 - Atualizada em: 14/12/2021 - 19:57

O projeto OCP+Equilíbrio chega ao final de 2021 com boas notícias. Desde janeiro, o jornalista Cláudio Costa busca uma melhor qualidade de vida com os parceiros Spa & Health, Naturale Produtos Naturale, Receituário Farmácia Magistral e Equilíbrio Academia.

A nutricionista Polyana Souza destaca que Cláudio conquistou músculos! Durante todo o projeto, o jornalista adquiriu 2,4 quilos de massa muscular, chegando aos 37,8 quilos dos 90,5 quilos registrados na última avaliação. Ele começou com 87,2 quilos, mas mesmo assim diminuiu o percentual de gordura de 28,7% para 27,2%.

“Durante o ano, nós tivemos uma evolução, uma recaída e voltamos a evoluir novamente. O principal resultado e mais satisfatório foi o ganho de massa muscular. Ele ganhou mais de dois quilos de massa muscular e perdeu de cerca de meio quilo de gordura. Como ele aumentou a massa muscular, isso influenciou na diminuição do índice de gordura. Chegamos a ter 23% de índice de gordura, o Cláudio deu aquela bobeada, mas voltamos ao eixo novamente”, destaca.

Polyana comenta que a constância é essencial no processo de emagrecimento. É importante chegar e manter os resultados. É necessário manter os bons hábitos alimentares e a rotina de exercícios físicos para não perder o que foi conquistado.

“Se você consegue manter esses hábitos, os resultados vão aparecendo. O ganho de massa muscular aumenta o metabolismo e vai te ajudar a fazer essa manutenção de peso”, finaliza.

 

Acompanhe no Instagram:

@ocpmaisequilibrio

@claudiocosta.jornalista

@instaequilibrioacademia

@ocpnews

@naturale.produtos

@receituariomagistral

@esteticaspahealth