OCP+Equilíbrio: Como construir massa muscular?

Foto: Divulgação

Por: OCP + Equilíbrio

07/06/2021 - 19:06 - Atualizada em: 07/06/2021 - 19:30

O objetivo de qualquer pessoa que busca uma academia é encontrar uma melhor qualidade de vida. Para definir o corpo, é preciso fazer um trabalho de construção de massa muscular. O personal trainer Rafael Eger, da Academia Equilíbrio, explica que os músculos precisam de estímulos.

A estimulação pode ser feita através das atividades físicas, uma delas a musculação. O ambiente da academia é ideal para trabalhar com objetividade cada um dos grupos musculares, conforme o objetivo pessoal, seja ele para hipertrofia ou para a definição corporal.

 

 

Para desenvolver a massa muscular, o primeiro passo é treinamento. O descanso também é muito importante para ajudar na recuperação após os treinos. Além disso, a alimentação é necessária para o desenvolvimento com qualidade.

“Se você vai construir uma casa, vai precisar de cimento, cal e tijolos. O corpo é a mesma coisa. Para construir um corpo, você vai precisar de carboidratos e proteínas. Com a alimentação, o treinamento e o descanso, você vai ficar forte”, explica Rafael.

Acompanhe no Instagram:

@ocpmaisequilibrio

@claudiocosta.jornalista

@anahhgoncalves

@equilibrio_academia_sc

@ocpnews

@naturale.produtos

@receituariomagistral

@esteticaspahealth

O OCP + Equilíbrio tem o patrocínio de: