OCP+Equilíbrio Bioimpedância é uma das formas mais eficientes de ver progresso na dieta e nos exercícios

Foto: Ana Paula Gonçalves/OCP News

Por: OCP + Equilíbrio

25/05/2021 - 07:05 - Atualizada em: 25/05/2021 - 07:35

Uma das formas mais eficientes de aferir o progresso no emagrecimento é a bioimpedância. A nutricionista Polyana Souza, da Spa & Health, utiliza o InBody270, um analisador de composição corporal muito avançado.

 

A última análise feita no jornalista Cláudio Costa mostra o sucesso das mudanças de hábitos alimentares e na rotina de exercícios. Em pouco mais três meses, o histórico de composição corporal mostra os avanços com aumento da massa muscular e diminuição no percentual de gordura.

“Quando comparamos o seu peso atual com o peso da primeira análise, você aumentou 300 gramas na balança. Porém, você ganhou 1,6 quilo de massa muscular e reduziu o percentual de gordura de 28,7% para 26%. Então, isso é um resultado bem legal e bem expressivo”, comenta.

Polyana explica que muitas pessoas se baseiam apenas no peso para avaliar seus resultados. No caso do Cláudio, olhar apenas o resultado na balança poderia fazer com que ele pensasse que não houve evolução. Mas houve uma mudança significativa na composição corporal, com redução da gordura e aumento da massa magra.

 

Acompanhe no Instagram:

@ocpmaisequilibrio

@claudiocosta.jornalista

@anahhgoncalves

@equilibrio_academia_sc

@ocpnews

@naturale.produtos

@receituariomagistral

@esteticaspahealth

O OCP + Equilíbrio tem o patrocínio de: