“Cervejarias de Jaraguá do Sul são premiadas com ouro e bronze no Festival Brasileiro”

Por: Maestros Cervejeiros

23/03/2019 - 08:03 - Atualizada em: 26/03/2019 - 08:06

Olá amigos! Hoje a coluna retrata a importante participação das cervejarias de Jaraguá do Sul no Festival Brasileiro da Cerveja (FBC), e claro, uma ênfase especial nas cervejas premiadas no concurso de cervejas.

Embora, o FBC tenha registrado uma redução de 11% no público em relação ao ano anterior, no Concurso de Cervejas houve uma participação recorde de 3.115 rótulos de 565 cervejarias com 156 estilos e um aumento de 9% no consumo de cerveja em todo o Festival, bem como, na Feira que ocorre em paralelo ao Festival houve um incremento de 133% no público visitante, de acordo com a organização.

No Concurso Brasileiros de Cervejas, a Cervejaria Stannis e Cherokee de Jaraguá do Sul foram premiadas, com medalhas de ouro e bronze.

Cervejaria Stannis

  • Gold Amélia levou Bronze na categoria Belgian Blond Ale! Segundo Denis Torizani  “Para nossa surpresa a única premiada no estilo, tem o pódio todinho dela, assim como nosso coração! Amélinha é complexa, efervescente e intensa. Aroma e notas de frutas de caroço como damasco e ameixa”.

Harmoniza com: Carbonara, Pastel de Queijo, Salmão grelhado com alcaparras. De sobremesa: cheesecake de frutas vermelhas

  • Scarlett Flanders recebeu OURO no estilo Belgian Style Flanders. Ainda segundo Torizani “trata-se da nossa mais nova bebê. Com toda a paciência do mundo, esperou dois anos, sendo paparicada e amada dentro de seu barril tcheco. Nasceu no seu tempo, e veio assim… PERFEITA! ”  De paladar ácido e marcante com aromas que lembram madeira, cerejas e balsâmico.

Harmoniza com: Anchova e Ostra.
De sobremesa: Musse de frutas silvestres

Cervejaria Cherokee

  • A Cherokee Barleywine recebeu Bronze no estilo Other Strong Ale or Lager de acordo com o Felipe Baptista, Mestre Cervejeiro “é uma cerveja potente, licorosa e complexa, nascida nos tempos de seca de vinho em Londres durante o bloqueio continental de Napoleão Bonaparte, seus 16% de álcool são perfeitos para a finalização de uma refeição ou até mesmo como cerveja de sofá, sendo bebida lentamente, quase namorada, enquanto o líquido esquenta no copo e libera deliciosos aromas alcoólicos.

Outras curiosidades: trata-se da mais nova Cervejaria da cidade, já medalhando na sua primeira participação, foi produzida na Cervejaria Maestro com equipamentos da Allbot, todos com qualidade de Jaraguá do Sul.

Parabéns a todos. O ano só está começando, temos muito a fazer!

Se for dirigir não beba! Produto destinado para maiores de 18 anos. Seja consciente!

Maestros Cervejeiros
Fábio Stein, Júlio Silva e Sidnei Ramthun
maestro@cervejamaestro.com.br
www.cervejamaestro.com.br
(47) 3054 4480