Saúde é o que interessa…

Por: Editorial

06/06/2023 - 06:06

 

Por ser a saúde a manchete desta edição, vale reiterar o que já sustentamos aqui nesse espaço Editorial: dentre tantas variáveis norteadoras que compõem o plano de gestão de qualquer governo, entender e atender as prioridades e expectativas da população, talvez seja a mais observada. Nossa realidade brasileira aponta que, numa escala de importância dos serviços públicos, o item considerado prioridade nº 1 é a saúde.

Jaraguá do Sul também segue essa ordem, tendo, porém, como diferencial, seu padrão de qualidade. A saúde jaraguaense tem conquistado degraus importantes rumo à excelência, buscando, ao mesmo tempo, se adequar ao crescimento populacional da cidade, além das demandas externas. Nesse sentido, vale destacar mais um avanço nessa área.

A Prefeitura jaraguaense, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando uma busca ativa por munícipes que possuem condições de saúde crônicas, como hipertensão e diabetes, a fim de garantir um cuidado contínuo e evitar a progressão dessas e outras patologias. Essa diferenciada iniciativa, denominada “Alô Saúde Jaraguá”, está sendo conduzida pela equipe da Central de Teleatendimento, que também realiza o agendamento de exames preventivos de câncer de colo de útero para mulheres. Que nossa saúde siga sempre em busca da excelência para o bem geral da população.