Muitas pessoas vão aos consultórios de dermatologia buscando soluções para suas queixas estéticas. Cada vez mais os pacientes buscam por tratamentos que sejam rápidos, com pouco desconforto e que não necessitem de um tempo de recuperação que os retire da sua rotina.
O laser de picossegundos é o laser mais rápido do mundo, além de ser o que temos de mais inovador no tratamento não invasivo, sem uso de agulhas.
Picossegundo é a unidade de tempo que se equivale à trilionésima parte de um segundo, ou seja, um segundo dividido por um trilhão. A velocidade do pulso é tão alta que gera um efeito fotoacústico, com alto nível de precisão, atingindo o alvo sem aquecer a pele ou machucá-la.
Por ser ultra-rápido, os tratamentos necessitam de menos sessões, é um laser mais seguro e menos incômodo ao paciente. Com ele conseguimos trabalhar camadas diferentes da epiderme e da derma, criando lagos de colágeno que rejuvenescem a pele de dentro para fora, sem apresentar descamação.
Sua tecnologia micro fragmenta o pigmento, como se explodisse uma pedra de carvão e a transformasse em areia fina, o que facilita muito a absorção desse pigmento pelo organismo, também estimula a formação de colágeno e elastina e pode ser aplicado em qualquer tom de pele, além de promover uma recuperação mais rápida e tranquila para o paciente.

Foto: Freepik
Quais são as indicações do laser de picossegundos?
- Rejuvenescimento;
- Olheiras;
- Melasma;
- Melanoses solares (face, colo, braços, mãos);
- Manchas pós inflamatórias;
- Cicatriz de acne;
- Estrias;
- Remoção de tatuagens de todas as cores;
- Remoção de micropigmentação;
- Virilha escura.
O protocolo de tratamento é variável e o impacto do laser na pele é ajustado conforme cada necessidade. Isso vai determinar um tratamento mais leve, moderado ou intenso. O diferencial desse laser em relação aos outros, é que além de ser um tratamento revolucionário, ele é extremamente seguro e mais eficiente, sem afastar o paciente da sua rotina.
Saiba mais no Instagram @drajolunelli
Médica – CRM SC 19809