A arquiteta, Greicy Kelly Radüntz Stange, da Oficina de Morar, escritório de arquitetura de interiores afetiva, com sede em Jaraguá do Sul, acaba de voltar de Milão, na Itália, onde participou da principal feira de design de móveis do mundo. A viagem imersiva e visita ao Salão do Móvel de Milão, teve o intuito de captar inspirações e insights, além de detectar as próximas tendências do universo do design e aplicar nos projetos assinados pela empresa.
De acordo com a profissional, o salão é o maior palco internacional do design de móveis e ajuda a pautar as próximas coleções das mais renomadas marcas de móveis do mundo. Além das exposições de produtos, a experiência contou com palestras, workshops e instalações específicas.
Entre os insights compartilhados por lá, a arquiteta destaca a ancestralidade, o minimalismo, o fun design ( ou, design divertido, em português) e os produtos que prezam pela sustentabilidade.
“O que se vê são propostas de produtos com muita textura, naturalidade e um conceito de um ambiente alegre e descontraído. Temos visto também um foco imenso em novos materiais, sempre ligado à preocupação com a sustentabilidade e um design que traz à tona a discussão em torno da economia circular”, resume.
Arte + tecnologia Com o objetivo de ampliar o entendimento em torno do universo das artes, a 33 Cult Techart realiza nos próximos dias 29 e 30, em Joinville, uma programação gratuita composta por palestras, oficinas e um show musical interativo, que tem como foco principal a conexão entre arte e tecnologia. Um dos destaques da programação é a palestra imersiva com Lauro Gripa, embaixador da Polkadot no Brasil, sobre mercado digital, NFT’s e metaverso. O projeto foi aprovado pelo Simdec, Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, Prefeitura Municipal de Joinville e Secretaria de Cultura e Turismo. O evento acontece na Galeria 33, e para participar basta fazer a inscrição gratuita no Sympla.
Santa Catarina mira na 5G Dados da Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel) apontam que 302 municípios brasileiros já promoveram mudanças na regulamentação para poder instalar a infraestrutura de tecnologias como a de 5G. Dentre as 302 cidades, 63 são catarinenses. São Paulo figura na primeira posição da lista, somando 74 cidades com a legislação atualizada. Santa Catarina possui, ainda, atualmente 47 cidades liberadas para receberem a quinta geração de telecomunicação móvel. De acordo com a Anatel, do total de 295 municípios catarinenses, 127 já estão com o planejamento aprovado aguardando permissão para que operadoras possam iniciar a instalação de antenas.
Evento debate sucessão familiar Jaraguá do Sul sedia, nesta quinta-feira (27), na Acijs, um fórum de debates, que tem como objetivo promover uma contextualização sobre a sucessão nas empresas familiares, apresentando conceitos que ajudem as pessoas envolvidas nesse processo a melhor compreendê-lo e assim se prepararem, culminando com um case prático que demonstre a efetividade da governança no êxito da sucessão. O evento se propõe ainda a estimular um diálogo aberto entre as diferentes gerações, e mais especificamente entre sucessor e sucedido.