“Odontologia Digital”

Por: Clínica L'Santé

21/12/2021 - 13:12 - Atualizada em: 28/12/2021 - 11:40

A nova era da odontologia conhecida como, odontologia digital, esta envolve o uso de tecnologia ou dispositivos que usam componentes digitais ou baseados em computador.

A tecnologia baseada em computador permite que as práticas odontológicas aprimorem ainda mais o atendimento ao paciente. Por esse motivo, o dentista pode oferecer um processo de tratamento mais eficiente e automatizado.

Os dentistas podem usar técnicas de odontologia digital para identificar, diagnosticar e tratar doenças bucais com precisão em seus estágios iniciais. Ao contrário das imagens de raio-x tradicionais, as imagens de radiografia digital podem ser aumentados. Por esse motivo, o diagnóstico é mais preciso.

A imagem digital também permitiu que dentistas reduzissem o uso de material de moldagem tradicional, que muitos pacientes consideram desconfortável. Em vez de tirar impressões, agora pode ser escaneado facilmente seus dentes com um scanner 3D. Isso significa que você não terá que morder o material de impressão ou inserir moldeiras na boca. No geral, muitos pacientes consideram o uso do scanner 3D muito mais confortável.

A imagem digital também permite que dentistas colaborem com outros especialistas e laboratórios dentários. Isso pode acontecer até mesmo enquanto o paciente ainda está em atendimento. Além disso, impressões de dentes 3D podem ser enviadas para uma análise instantânea sobre procedimentos e restaurações planejadas.

Dr. Clécio Sidnei Gonçalves

Dr. Clécio Sidnei Gonçalves

A Clínica L’Santé fica na Avenida Prefeito Waldermar Grubba, 1570 – Vila Baependi, Jaraguá do Sul – SC, 89256-470.

  • Agende uma consulta pelo telefone: (47) 3371-7209 ou WhatsApp: (47) 9107-1485.

Para ficar por dentro de todas as novidades acesse o site clinicalsante.com.br e as redes sociais: Instagram @lsanteclinica e Facebook @LSanteClinica.