Invisalign: discreto, sob medida e tempo de correção mais rápido

foto:Pixabay

Por: Clínica L'Santé

13/08/2022 - 05:08

O aparelho dito invisível, mais usado em tratamentos estéticos, são chamados de alinhadores e são quase invisíveis e bastante sofisticados. São feitos sob medida e produzidos através de programas de computador, onde o ortodontista realiza o planejamento digital, que permitem visualizar os planejamentos e resultados pretendidos. Isso não é o máximo? Os alinhadores promovem um tratamento não só higiênico, mas estético, com menos dores e mais eficiência nos resultados, sem contar que são mais rápidos. Os a alinhadores são confeccionados com materiais transparentes, mantendo assim uma melhor estética quando comparado ao metálico.

Invisalign é um alinhador dentário alternativo aos aparelhos ortodônticos tradicionais que permite alinhar os dentes de maneira muito mais discreta e rápida. Sem utilizar bráquetes nem fios metálicos. Digo até que o aparelho metálico daqui a algum tempo não será mais utilizado e os tratamentos serão realizados apenas com os alinhadores invisíveis.

Neste tratamento é utilizado uma sequência de moldeiras personalizadas (alinhadores) produzidas com um material transparente e confortável, que passa praticamente despercebido – muito diferente de um aparelho tradicional. O uso destes alinhadores fará com que os dentes aos poucos vá se movimentando. Porém este movimento ocorre de maneira muito mais rápida do que na Ortodontia convencional.
Alem da marca Invisalign existem outras marcas de alinhadores, porém os alinhadores invisalign foram os primeiros a serem idealizados e portanto a tecnologia empregada na sua confecção é incomparável.

Este tratamento super moderno e tecnológico você encontra aqui na Clinica L’Sante. Venha fazer uma simulação de como ficará o seu sorriso depois de pronto!

Por Dra. Talge Celuppi Gonçalves, especialista em Ortodontia e Harmonização Facial.