Conheça o trabalho da Clínica L’Santé

Dr. Clécio Sidnei Gonçalves

Por: Clínica L'Santé

11/09/2021 - 06:09

No dia a dia da odontologia acabamos focando nos resultados mas precisamos sempre lembrar que do outro lado estão pessoas que precisam compreender todo o trabalho.

Para que a pessoa possa entender o que pode ser feito e o que é o melhor para o seu caso, é necessário conhecermos seus desejos, sua história, sua saúde e exames complementares, para um perfeito diagnóstico e planejamento. Não existe outro jeito que não seja um bate papo presencial.

Tomo como exemplo a rotina de nossa clínica, a instalação de dentes fixos para as pessoas que não possuem mais dentes naturais e são portadoras de dentaduras, pontes como são chamadas. Acima de tudo, estamos devolvendo a dignidade e o sonho de anos, sem poder mastigar, sorrir, enfim, levar uma vida normal.

Tornar os dentes fixos para as pessoas que perderam seus dentes, por vários motivos como doenças que deixam os dentes com mobilidade e até o fator cultural, onde os dentes eram retirados com facilidade e também por ter tido uma infância difícil.

É bem comum elas chorarem ao nos relatar como perderam seus dentes. Outro dia, uma paciente ao terminar a colocação dos implantes começou a chorar, preocupado perguntei o motivo das lágrimas e ela relatou: “é alegria doutor, estou realizando um sonho”.

Pessoas que perderam seus dentes sofrem uma perda óssea gradual, principalmente quando as taxas hormonais diminuem.
Por isso quanto mais breve for a colocação dos dentes fixos em pessoas que perderam os dentes menos perda óssea e melhores resultados.

Outras diferenças nos dentes que são fixados ao osso são que a pessoa pode sentir o sabor e a textura dos alimentos, por terem um céu da boca livre, fato que as dentaduras não permitem. Outra vantagem muito grande dos dentes fixados é que a prótese não fica “dançando” na boca de um lado para o outro, fato esse que principalmente na parte de baixo da boca, inferior, é muito mais desconfortável. Pois na parte inferior a língua está de um de um lado e a bochecha de outro. Fazendo com que a dentadura não pare. Os pacientes nos falam que se arrependem por não terem feito antes o procedimento.

Nesta área da odontologia, como em todas as outras, as pesquisas tornaram as técnicas muito mais seguras e o procedimento acontece em menor tempo. E hoje muitos casos são realizados em períodos curtos como até uma semana. Falo desde a remoção de dentes inviáveis de serem mantidos até a instalação dos dentes definitivos. Utilizamos na Clínica L’Santé a técnica chamada Al on four onde não utilizamos enxertos ossos ,diminuindo assim o tempo de instalação do trabalho com resultados cada vez melhores. Naturalmente onde se faz necessário utilizamo-nos do uso de enxertos, nas são casos cada vez menores e bem selecionados.

A qualidade estética dos dentes também evoluiu muito. Existem dentes que são feitos em porcelana, esses são realizados pela mão de um especialista em prótese no laboratório e existem também os dentes de resina importada que são dentes definitivos de Alta estética.

A partir de agora estaremos nos encontrando aqui semanalmente nessa coluna e em outros veículos de comunicação do OCP news para levar informação, estando sempre à disposição para responder todas as perguntas e dúvidas e sugestões de assuntos para de você.

Dr. Clécio Sidnei Gonçalves – CRO 3335

Onde encontrar

A Clínica L’Santé fica na Avenida Prefeito Waldermar Grubba, 1570 – Vila Baependi, Jaraguá do Sul – SC, 89256-470.

  • Agende uma consulta (47) 3371-7209.

Para ficar por dentro de todas as novidades acesse o site clinicalsante.com.br e as redes sociais: Instagram @lsanteclinica e Facebook @LSanteClinica.